Rosário Central apresenta primeiro reforço à sequência da B Nacional
Preocupado com a segunda metade da temporada da B Nacional, o Central começa a reforçar seu elenco. O mais novo integrante canalla é Leonardo Monje, atacante chileno de 30 anos, que atuava pelo Unión Española. O contrato é por empréstimo de um ano e o novo jogador deverá ser um auxiliar de Castillejos no ataque.
Em terceiro lugar na classificação atual da B Nacional, o Central começa a reforçar seu elenco para sequência da disputa em 2012. O nome de Leonardo Monje foi indicado por Pizzi, que o conhecia bem da época em que dirigia o Universidad Católica do Chile. Atuando pelo Unión Española, Monje anotou oito gols no Clausura 2011, um número considerável já que não se trata de um goleador no estilo de Castillejos, de centro de área. Desde que estreou pelo clube chileno anotou 105 gols em 270 partidas. Monje atua principalmente se deslocando do centro para os lados do campo. É chamdo de “Pulguita Atómica” por ser baixo e muito veloz. Também é muito habilidoso e com razoável versatilidade como atacante. Não fica preso à marcação, se desloca com facilidade e, se necessário, retorna até o meio-de-campo para buscar o jogo. Não tomará o lugar de Castillejos, mas disputará posição com Medina, atual companheiro de Castillejos.
O atleta deverá desembarcar em Rosário na próxima terça-feira, 28/12, para assinar o contrato com o Central. A partir do dia 03 de janeiro se apresentará em Arroyo Seco junto com os demais atletas canallas para a pré-temporada da equipe. Evento que ocorrerá na cidade balneária de Necochea, a partir de 06 de janeiro de 2012.