Desde Rosário – A cidade está em uma tensa calma: enquanto O Newell’s foi derrotado pelo Tigre no último fim de semana, perdendo a liderança para o Boca, o “canalla” está mais esperançoso que nunca depois de um fim de semana perfeito. Após vencer o Atlético Tucumán e o tropeço do River, o Central chegou à liderança isolada, e a cidade de Rosário aguarda ansiosamente o confronto direto contra o rival.
O torcedor do Central está envolto na expectativa, acreditando que é possível vencer o gigante de Nuñez. Daniel, um engenheiro de 40 anos, viu a maioria dos títulos do Central, e garante: “O River tem uma defesa muito ruim. E o Central só levou um gol nas últimas três partidas. Se vencermos, garanto que subiremos. Esperamos que o Instituto perca pontos contra o Independiente Rivadavia”.
Fabrício, um estudante secundarista de 17 anos, acredita que: “agora o River tem de vencer em Arroyito de qualquer maneira. Se o Instituto não vencesse até poderia empatar. Mas por outro lado, se La Gloria vencer e nós perdermos, ficamos em terceiro. Com um empate ficaríamos empatados na liderança, tudo pode acontecer, mas ao menos jogaremos sabendo o resultado do Instituto”. O torcedor aproveitou para provocar o rival: “Newell’s era líder e ninguém falava nada. Agora o Central está na ponta da B, todos falam e comemoram o tempo todo”.
Mario, taxista, que viu todos os títulos de sua equipe, afirmou: “quero vencer os galinhas, pois nos roubaram a vida inteira, riram do nosso rebaixamento, me lembro daquele 3 a 3 de 2007, quando Lunatti deu 11 minutos de acréscimo, nunca os perdoarei por isso. Por isso se vencermos no sábado, vou comemorar muito, impedir o acesso deles seria um sonho, você não faz ideia. Mas ainda temos de jogar, temos de ficar calmos, não falar demais e esperar, confiando em Pizzi, nos jogadores, no professor Fleitas, que nos devolveram a esperança”.
Esse é o clima nas ruas, em uma cidade que respira uma verdadeira final antecipada, a quatro rodadas do fim daquele que, para muitos, foi a edição da B Nacional em muitos anos. E boa parte desse clima tem a ver com a declaração de Juan Antonio Pizzi para uma rádio local, afirmando que “se o Rosário Central derrotar o River no sábado garantirá o acesso direto”, o que incendiou de vez a torcida canalla.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Essa partida promete... Tem tudo para ser um jogão!