Arquivo

Roncaglia pede alto pela renovação e pode deixar o Boca no meio do ano

Tentando não fugir da realidade do futebol argentino, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, deu a entender que a renovação de contrato com Facundo Roncaglia, que tem vínculo com o clube até o dia 30 de junho é inviável caso o jogador insista em negociar por um preço alto.

Apesar de ser peça fundamental na equipe de Julio Cesar Falcioni, uma vez que o jogador sanou um problema recorrente na equipe após a saída de Hugo Ibarra, a lateral direita, a diretoria acena de forma negativa, inclusive apontando alguns substitutos para a posição. Segundo o diário Olé, além de Franco Sosa, o clube ainda teria o retorno de Christian Cellay, emprestado ao Estudiantes, e alguns jogadores de base que teriam chances reais para a posição.

Roncaglia voltou ao clube após passagens pela Europa (Espanyol) e Estudiantes, tendo exercido diversas funções no esquema tático de Falcioni, sendo um jogador polivalente, devido as suas atuações na lateral, (tanto esquerda quanto direita, posição atual), central e inclusive tendo contabilizado três gols.

Para alguns torcedores, esta seria uma baixa irreparável para a equipe de Falcioni, e este pode ser o início de uma nova novela no mercado Xeneize que ainda tem que resolver a situação de outra peça importante, só que no ataque: Dário Cvitanich, a quem Daniel Angelici já declarou ser mais difícil negociar, pois o passe do atacante pertence ao Ajax da Holanda. Cvitanich chegou ao clube no meio do ano passado por empréstimo de um ano com opção de compra.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.