Roncaglia pede alto pela renovação e pode deixar o Boca no meio do ano
Tentando não fugir da realidade do futebol argentino, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, deu a entender que a renovação de contrato com Facundo Roncaglia, que tem vínculo com o clube até o dia 30 de junho é inviável caso o jogador insista em negociar por um preço alto.
Apesar de ser peça fundamental na equipe de Julio Cesar Falcioni, uma vez que o jogador sanou um problema recorrente na equipe após a saída de Hugo Ibarra, a lateral direita, a diretoria acena de forma negativa, inclusive apontando alguns substitutos para a posição. Segundo o diário Olé, além de Franco Sosa, o clube ainda teria o retorno de Christian Cellay, emprestado ao Estudiantes, e alguns jogadores de base que teriam chances reais para a posição.
Roncaglia voltou ao clube após passagens pela Europa (Espanyol) e Estudiantes, tendo exercido diversas funções no esquema tático de Falcioni, sendo um jogador polivalente, devido as suas atuações na lateral, (tanto esquerda quanto direita, posição atual), central e inclusive tendo contabilizado três gols.
Para alguns torcedores, esta seria uma baixa irreparável para a equipe de Falcioni, e este pode ser o início de uma nova novela no mercado Xeneize que ainda tem que resolver a situação de outra peça importante, só que no ataque: Dário Cvitanich, a quem Daniel Angelici já declarou ser mais difícil negociar, pois o passe do atacante pertence ao Ajax da Holanda. Cvitanich chegou ao clube no meio do ano passado por empréstimo de um ano com opção de compra.