Boca

Romero: “se fizermos bem nossa parte, podemos até ganhar do Boca”

Na Floresta, a expectativa já é muito grande para o próximo compromisso do All Boys, na Bombonera, contra o Boca Juniors. Embora calmo e educado, como sempre, o técnico Pepe Romero não esconde que espera até por uma vitória contra os xeneizes. E uma boa notícia para Romero é a confirmação da chegada de Patrício Toranzo, que vem do Racing.

O início não foi dos melhores, mas os dois empates deixa o Albo no meio da tabela. Sonho de consumo na Floresta, já que a grande preocupação no clube é a de se firmar na elite do futebol argentino. Graças à excelente campanha no Clausura, o clube também não corre riscos com os promédios.

Esses feitos têm sido muito valorizados no clube. Além disso, fazem com que o Albo ganhe respeito de seus adversários. Também são vitais para a confiança de Pepe Romero. O próximo compromisso de sua equipe é no domingo, diante do Boca, na Bombonera.

O técnico se mostrou respeitoso e tranquilo: “motiva muito jogar na Bombonera”. E continuou: “ sabemos que é muito difícil ganhar ali, porém nosso time vai tentar. Devemos aposta em nós mesmos: se fizermos bem a nossa parte podemos preocupa-los”, disse o treinador, demonstrando confiança.

E Romero tem mais um motivo para sorrir. Ocorre que o clube acertou a incorporação de Patrício Toranzo, que não foi aproveitado no Racing por Zubeldía. Toranzo chega à Floresta de empréstimo de um ano. O custo é alto e será totalmente pago pelo Albo. Mas, a julgar pela aparente satisfação pela contratação do ex-Racing é bem possível que isso não seja um problema.

E como a temporada é longa, o All Boys ainda não se despediu do mercado. Contratou o jovem Juan Ignacio Semeria, que tem 22 anos e que atuou na última temporada pelo Defensores Unidos, de Zárate, da quarta divisão.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.