Rio de Janeiro – O troféu de melhor jogador da partida, eleito pelos torcedores durante o jogo, foi para Lionel Messi. Mas ele poderia ter ido, sem muitos problemas, para Sérgio Romero. As boas defesas do arqueiro durante toda a partida evitaram uma derrota na estreia na Copa do Mundo no duelo contra a Bósnia. O gol de Messi e o gol contra deram a vitória aos argentinos por 2×1, no Maracanã.
Apesar do gol sofrido ao final da partida, Romero teve o seu grau de importância no duelo. A defesa ao fim do primeiro tempo, principalmente, foi o responsável para que a Argentina fosse para o vestiário com a vantagem no marcador. “Sem dúvidas que o lance me deu confiança. Me tranquilizou bastante. Provou a mim mesmo que eu estava bem”, destacou.
“O mais difícil (do lance) foi que a bola já tinha saído da cabeça do atacante. Vi que uma cabeça saiu meio centímetro mais alto do que nosso defensor e só tive reflexo para pular e defender”, explicou o goleiro da Argentina, ainda sobre o lance do primeiro tempo. “Eu sabia que em algum momento eu iria responder (as críticas). Aquela bola foi muito importante”, complementou o arqueiro.
Por fim, o jogador minimizou a partida ruim da Argentina e colocou a culpa no nervosismo de estreia. “Não foi pelo esquema tático. No primeiro tempo era uma estreia de Mundial, com toda a ansiedade. Quando mais fica próximo da estreia, mais nervoso você fica”, agregou. “Agora nosso objetivo é continuar trabalhando e focar no Irã, que tem um bom conjunto”, finalizou.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.