Román não treina entre os titulares e é dúvida outra vez
Ainda que não tenha nada confirmado sobre o retorno de Juan Román Riquelme na partida contra o Godoy Cruz, sua presença é quase descartada. Román treinou de maneira diferenciada e não esteve entre os jogadores que saíram a campo mais uma vez, o que indica que o enganche ainda não se recuperou da contusão em seu pé esquerdo, uma fascite plantar.
A inflamação nos tendões do pé esquerdo, o afastam mais uma vez dos gramados e o enganche somaria assim mais uma partida sem atuar pela equipe Xeneize neste Apertura 2011. Sua volta estaria sendo contestada dentro do clube, pois o departamento médico acredita que para o bem do jogador, o melhor seria ficar ausente até sua total recuperação, o que levaria todo este resto de ano.
Porém o camisa 10 da equipe de La Ribera, já deixou claro que deseja voltar o quanto antes e deverá atuar contra o Banfield, o que esperam ser o provável jogo do titulo, se nada sair errado até esta partida.
Para entender o caso
Román sofreu várias infiltrações e ficou afastado desde a partida contra o Belgrano na longínqua tarde de 16 de outubro, quando saiu na metade do segundo tempo dando lugar para El Tano Gracián, que não segurou a posição e cedeu lugar para o decisivo Pochi Chávez.
Relembrando o problema do enganche, que sofre há semanas, com esta contusão, uma inflamação na região plantar do pé que é revestida por uma fascia, de forma triangular, denominada aponeurose plantar. O enganche já declarou que sente como se tivesse vidro em seu pé esquerdo e caminha com dificuldade, tendo sofrido por diversas vezes nestes quase 50 dias, infiltrações para que o processo de recuperação fosse acelerado, porém sem sucesso. Riquelme já havia sentido a mesma contusão em 2009 e agora volta a sofrer com o mal que o deixa fora de boa parte da competição.
A possibilidade de cirurgia foi levantada pelo departamento médico, uma vez que a recuperação do jogador seria tida como mais importante neste momento para o ano que vem, quando a equipe de La Ribera disputará novamente a Copa Libertadores, em busca de sua sétima conquista.
O treino
Apesar dos sustos sofridos no jogo contra o Racing no último fim de semana, Walter Erviti e Nicolás Blandi saíram sentindo contusão, ambos os jogadores estarão prontos para a partida contra o Tomba na próxima rodada.
A equipe titular do treinador Julio Cesar Falcioni fez trabalhos de recuperação, enquanto os reservas fizeram coletivo contra a equipe juvenil. Formando com: Sosa, Sosa, Caruzzo, Ruiz, Gimenez; Erbes, Mendez, Colazo; Gracian; Cvitanich e Araujo, empataram sem gols com os reservas, esta que para Falcioni seria a equipe que disputaria a Copa Argentina.