Román: ” Na única jogada que tivemos oportunidade de dar três toques, fizemos o gol”
Muita coisa a ser dita sobre a partida entre Boca e Fluminense na noite de quarta-feira (23/05) pela Copa Libertadores. Em uma partida difícil para a equipe Xeneize que, se foi dominada em quase todo o tempo, soube se defender e frear o ímpeto do ataque carioca, no jogo que terminou empatado em 1 a 1, dando assim a vaga nas semi-finais para o Boca Juniors.
O fato de o Boca ter perdido a batalha pelo meio campo não deu à equipe carioca chances reais de gol, a não ser por um lance de bola parada que resultou no gol, muitos centros imprecisos e uma boa jogada de Rafael Moura no segundo tempo que demorou uma eternidade para finalizar – provavelmente com esperança de sair nas capas de todos os jornais no outro dia – e quando resolveu chutar encontrou El Flaco Schiavi bem colocado para rechaçar em cima da linha o gol certo.
Um dos jogadores que mais sofreu com a marcação e consequentemente sofreu todo o esquema tático, foi Juan Román Riquelme, que recebeu forte marcação de Edinho do Fluminense e pouco conseguiu criar, deixando a equipe Xeneize praticamente sem criar uma boa jogada durante todo o jogo, recorrendo a chutões para frente. Algo que o próprio camisa 10 reconheceu em entrevista concedida após o jogo.
“Foi uma partida parecida com a que fizemos em Buenos Aires. Eles trabalharam a bola mais que nós, mas não foram muito objetivos, e no final na única jogada que tivemos oportunidade de dar três toques, fizemos o gol. O Fluminense dominou aqui como nós fizemos em La Bombonera, seguimos vivos nos três torneios e isso nos entusiasma”, analisou Román.
O enganche acredita na boa fase em que se encontra e manifestou desejo de estar na próxima partida que a equipe de La Ribera disputa pela 16° rodada do Clausura 2012, contra o Godoy Cruz no domingo às 19h15, ainda que o treinador ainda não tenha definido a equipe que irá a campo.
“Sempre queremos jogar, assim, esperamos estar dentro da cancha no domingo”, concluiu Román.
O Boca terá uma pausa na Copa Libertadores devido à disputa da Seleção Argentina pelas Eliminatórias da Copa. Além do e o Godoy Cruz pelo Clausura 2012, equipe Xeneize ainda terá pela frente o Rosário Central pela Copa Argentina.