El Pipi fez jus ao status de ídolo azulgrana. A torcida cuerva esperou quatro anos para voltar a vencer o maior clássico de bairro do mundo, e foi ele quem liderou a virada do San Lorenzo por 3 x 1 contra o Huracán, no Nuevo Gasómetro lotado.
Toranzo abriu o placar para o Globo num jogo que tinha começado com superioridade do Ciclón. Dai surgiu a importância de Leandro Romagnoli. Quando o time de Edgardo Bauza tinha dificuldade para superar a marcação dos comandados de Nestor Apuzzo, ele desequilibrou numa bola dominada por Matos e anotou o gol de empate.
No segundo gol, ele cobrou o escanteio, Matos ajeitou outra vez para Caruzzo estufar as redes. Já na etapa final, a jogada individual dele resultou no pênalti que sacramentou a vitória no clássico: 3 x 1. O Huracán tentou com valentia a reação, e mesmo com bom desepenho de Ábila, Toranzo e Romero, o goleiro Torrico parou as melhores chances para salvar o San Lorenzo.
O triunfo levou o Ciclón para a vice liderança do Torneio de 30 equipes (pode ser ultrapassado pelo Rosário Central nesta segunda, em caso de vitória contra o Temperley). Ótimo incentivo antes jogo decisivo desta quarta, contra o São Paulo no Morumbi, pela Libertadores. Já o Globo só volta a jogar no próximo fim de semana, em casa, contra o Argentinos Juniors.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.