Primeira Divisão

Romagnoli decide para o San Lorenzo na volta do clássico contra o Huracán

sanlorenzohuracan

El Pipi fez jus ao status de ídolo azulgrana. A torcida cuerva esperou quatro anos para voltar a vencer o maior clássico de bairro do mundo, e foi ele quem liderou a virada do San Lorenzo por 3 x 1 contra o Huracán, no Nuevo Gasómetro lotado.

Toranzo abriu o placar para o Globo num jogo que tinha começado com superioridade do Ciclón. Dai surgiu a importância de Leandro Romagnoli. Quando o time de Edgardo Bauza tinha dificuldade para superar a marcação dos comandados de Nestor Apuzzo, ele desequilibrou numa bola dominada por Matos e anotou o gol de empate.

No segundo gol, ele cobrou o escanteio, Matos ajeitou outra vez para Caruzzo estufar as redes. Já na etapa final, a jogada individual dele resultou no pênalti que sacramentou a vitória no clássico: 3 x 1. O Huracán tentou com valentia a reação, e mesmo com bom desepenho de Ábila, Toranzo e Romero, o goleiro Torrico parou as melhores chances para salvar o San Lorenzo.

O triunfo levou o Ciclón para a vice liderança do Torneio de 30 equipes (pode ser ultrapassado pelo Rosário Central nesta segunda, em caso de vitória contra o Temperley). Ótimo incentivo antes jogo decisivo desta quarta, contra o São Paulo no Morumbi, pela Libertadores. Já o Globo só volta a jogar no próximo fim de semana, em casa, contra o Argentinos Juniors.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.