As questões contratuais já estariam acertadas, cerca de 800 mil dólares em 16 meses de compromisso. O que ainda impede o anúncio oficial é a forma como o clube pagaria a dívida. Para quitá-la, a proposta do presidente Javier Cantero é um plano de prestações, sendo a primeira depositada em junho próximo. Já Tolo quer que o valor a ser recebido seja dividio e somado ao salário a partir do momento que inicie seu trabalho à frente da equipe.
Todo esse imbróglio fortaleceu ainda mais a imagem de Cristian Diaz, ex-jogador e ídiolo no Rojo, e que esteve comandando a equipe na épica vitória contra o Boca na Bombonera. O êxito na casa do rival serviu para acalmar um pouco os ânimos de parte da diretoria que já diz não ter tanta pressa em buscar um substituto para Ramón Díaz, que abandonou o barco após a derrota para o Argentinos Jrs.
“Os dirigentes disseram que tinham um projeto de treinador para mim”, alegou Díaz dando sustentação ao desejo de permanecer no posto, onde estreou com uma derrota e a desclassificação prematura da Copa Argentina frente ao Belgrano de Córdoba.
Ao que tudo indica, hoje deverá ser dia de alguma definição sobre quem ocupará o cargo de treinador. Tolo Gallego e seu representante se reunirão novamente com dirigentes do Rojo no início da tarde, mas a recente postura de maior controle de gastos e política pés no chão podem favorecer a continuidade de Cristian Díaz, que receberia um salário bem menor ao oferecido a Gallego.
A dúvida continua, mas agora com apenas dois nomes em pauta. No final, quem será o treinador do Rojo?
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
This website uses cookies.
View Comments
Tudo indica que "El Tolo" Gallego não virá e que Cristian Diaz continuará no comando técnico do Rojo.