Arquivo

Rodolfo Arruabarrena muda equipe do Tigre para a segunda rodada do Apertura 2011

Não foi a melhor estreia, mas passa longe de ser a pior. O empate conquistado pelo Tigre diante do Racing na primeira rodada foi exaltado pelo treinador Rodolfo Arruabarrena que, todavia, avisou ainda esperar muito mais dos jogadores para o campeonato e deverá fazer algumas mudanças na equipe que enfrentará o San Martin (SJ) na próxima rodada do Apertura 2011.

A principal preocupação da equipe é ainda com a permanência na Primera División, e para isso deverá somar pontos no promédio. Uma continuação da novela que se arrastou pelo Clausura 2011. O habilidoso enganche Diego Morales que foi um dos jogadores mais importantes na última temporada demonstra confiança nas palavras quando fala das chances da equipe no torneio. “O Tigre se reforçou muito bem e creio que temos jogadores muito bons para alcançar o objetivo máximo que é somar 30 pontos por torneio”

Para tanto, a equipe comandada pelo treinador Arruabarrena deverá combater um dos maiores e mais duros adversários: o excesso de contusões. Na última temporada, um sem número de jogadores desfalcou a equipe de Victoria, e de certa forma prejudicou o desempenho do grupo no campeonato.

Logo para a segunda partida desta temporada, Ramiro Leone já soma a primeira baixa à equipe por lesão. Com uma distensão na panturrilha direita, o jogador deverá ficar aproximadamente 15 dias fora dos gramados e será substituído por Javier Carrasco ou Maxi Montero, que faria sua estreia na equipe.

Ainda mexendo no grupo e buscando a formação ideal, Arruabarrena deverá fazer outras mudanças. Uma delas seria a saída de Gastón Díaz que daria lugar a Andrés Rodales.

Chegando

Somando mais um reforço para a temporada que se inicia, o Tigre firmou ontem o lateral esquerdo Lucas Orban, vindo do rebaixado River Plate. O lateral de 22 anos, que se apresentou hoje pela manhã, já começa a treinar com os companheiros de equipe e ficará por empréstimo no Tigre por um ano. O Matador, caso queira, terá a opção de compra pelo lateral que teve poucas chances na equipe de Nuñez.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.