Completada na noite de ontem a 38ª rodada da B Metro, os resultados finais favoreceram o conjunto calamar de Vicente López. Enquanto o Platense fez 2×0 no Gallo Morón, Atlanta ficou no zero com o Acassuso, resultado que se repetiu no choque entre Villa San Carlos e Estudiantes Caseros. Assim, o Calamar ficou a um ponto do Pincha e a quatro dos líderes, o Villero e o tradicional Bohemio de Villa Crespo. Com dois pontos a menos que o Calamar estão o Brown, que folgou na rodada, e o Chacarita, que foi ao Munro e ficou no 1×1 com o Colegiales.
Três rodadas antes e o cenário do Platense era de recuperação, mas de preocupação ao mesmo tempo. A equipe fazia 2×1 no Comunicaciones, enquanto o líder Atlanta era derrotado pelo Tristán Suárez em Villa Crespo. Só que na rodada seguinte, o conjunto de Vicente López folgaria e precisava torcer para o Bohemio não abrir uma vantagem ainda maior na liderança.
De lá para cá, o Atlanta perdeu em Agronomía para o Comunicaciones, venceu o Chaca em San Martín, mas empatou em casa com o Acassuso. Desta forma, mesmo tropeçando e empatando como Tristán Suárez na rodada anterior, o Calamar diminuiu a vantagem para o líder ao vencer ontem o Morón por 2×0. Restam apenas quatro rodadas para o fim e o dono do caneco ainda está longe de ser conhecido.
Porém a vida do Platense ficou mais tranquila graças ao desempenho irregular também das outras equipes que lutam pelo título. Em Berisso, o Villa San Carlos recebeu o Estudiantes e tinha tudo para se tornar o único líder da competição. Ficou no zero com o Pincha e agora divide a primeira colocação com o Atlanta. O Bohemio tem apresentado uma preocupante queda de rendimento justamente nas rodadas finais. De novo, em Villa Crespo, não conseguiu chegar ao triunfo. Ficou no zero com o Acassuso e já não mantém grande vantagem sobre os seus perseguidores. E para completar a rodada favorável para o Calamar, o Chacarita Juniors visitou o Colegiales, no Munro, e ficou no empate de 1×1.
As últimas quatro rodadas reservam muitas emoções para a competição. Já no fim de semana, o Platense vai a Ingeniero Maschwitz (cancha do Club Armenio) encarar o Acassuso. Se o compromisso é difícil, também seus rivais não terão vida fácil. O San Carlos vai a Campana encarar o complicado Villa Dálmine; o Estudiantes será anfitrião para o embalado Almagro, equipe de melhor rendimento nas últimas rodadas. Já o Atlanta vai a Lomas se deparar com o Los Andes, irregular, mas obrigado a vencer, já que está ameaçado de rebaixamento.
Todos os resultados da rodada: Armenio 0x0 Defensores de Belgrano; Atalanta 0x0 Acassuso; Central Córdoba 0x1 Los Andes; Comunicaciones 1×1 Tristán Suárez; Villa San Carlos 0x0 Estudiantes; Flandria 2×4 Barracas Central; Almagro 2×0 San Telmo; Colegiales 1×1 Chacarita; Platense 2×0 Morón; Temperley 2×1 Villa Dálmine.
Classificação: 1º) Atlanta: 62 pontos; 2º) San Carlos: 62; 3º) Estudiantes: 59; 4º) Platense: 58; 5º) Brown de Adrogué: 56; 6º) Chacarita: 56; 7º) Temperley: 54; 8º) Almagro: 54; 9º) Barracas Central: 50; 10º) Club Armenio: 49; 11º) Comunicaciones: 48; 12º) Flandria: 47; 13º) Villa Dálmine: 46; 14º) Tristán Suárez: 45; 15º) Club Acassuso: 44; 16º) Morón: 43; 17º) Colegiales: 39; 18º) Los Andes: 39; 19º) San Telmo: 33; 20º) Central Córdoba: 32; 21º) Defensores de Belgrano: 32.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.