Os três jogos da tarde deste domingo mexeram com vários pontos de disputa no Clausura 2012. Com prioridade para a Libertadores, o Vélez foi presa fácil para o Belgrano, que luta firme por uma vaga na Copa Sul-Americana. Para ajudar os cordobeses, o empate do Colón contra o Rafaela, que também alegra as equipes do fundo da tabela. Até o próprio Olimpo agradece, mesmo com poucas chances de sobrevivência, apesar do triunfo de hoje sobre o Independiente.
O promédio dos bahienses segue baixo, mas se seguirem vencendo, e os rivais perderem, a chance de conseguir ao menos a Promoción aumenta. Quanto a La Crema, permanece fora da zona de perigo, mas o empate o aproxima de Tigre e San Lorenzo. Até a luta pelo título teve certa mudança, pois o Fortín fica longe da ponta, enquanto o Pirata passou Arsenal e Lanús na tabela pela Sul-Americana.
Fora de casa, o time de Córdoba se aproveitou pelo fato de encarar um time misto, pois os locais pensavam mais na viagem para Santos do que no Clausura. Ainda assim, comandados por El Mago Ramírez, tinham mais volume de jogo e mais chances para abrir o marcador.
Mas na hora da verdade, pesou a experiência e o talento dentro da área do artilheiro Silvera. Após o lançamento de Mancuello, ex-parceiro na época do Independiente, El Cuqui cabeceou por cobertura contra Montoya: 0 x 1, aos 17 minutos do segundo tempo, placar final.
No mesmo horário, no Nuevo Monumental, Atlético Rafaela e Colón de Santa Fé fizeram um jogo parelho ao ponto de justificar o empate sem gols, ainda que não agrade a nenhum dos dois. Não pelo fato de que faltaram chances de gol, mas porque ambos desperdiçaram todas as que conseguiram.
Mesmo com jogadores de qualidade no ataque das equipes em campo, como Dario Gandín e Esteban Fuertes, com vários momentos de “quase-gol”, a rede não balançou, restando apenas um ponto para cada.
Olimpo enfim vence
A crise em Avellaneda se agrava. É a terceira derrota consecutiva do Independiente, e desta vez para o lanterna do campeonato. O Olimpo aproveitou a situação e venceu por 2 x 1, com show de Nestor Bareiro, no primeiro triunfo em dez jogos, e o único de Walter Perazzo como técnico aurinegro.
E a boa atuação do artilheiro da equipe bahiense começou cedo, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após uma ajeitada salvadora de Franzoia. Só que os locais decidiram recuar cedo para proteger a vantagem, e deram espaço para o empate de Ernesto Farias: 1 x 1, aos 19 minutos.
Desesperados para acabar com a má fase, os comandados de Cristian Diaz seguiram se lançando ao ataque, mas de forma descuidada, a ponto de abrir espaço para os contragolpes da equipe de Perazzo. Nisso, o Olimpo foi se aproximando, até que num chute raro de Bareiro, de muito longe, o gol saiu junto da vitória: 2 x 1, aos 23 minutos do segundo tempo, placar final.
Próximos confrontos: Colón x Vélez; Independiente x Unión; Rafaela x Tigre; Belgrano x Racing; San Martin x Olimpo
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.