River volta a colocar quatro jogadores na Seleção da Rodada
A rodada não poderia ser melhor para o River Plate. Após vencer por 1×0 o Olimpo, na briga contra a degola, com grande destaque para Juan Pablo Carrizo, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento após a derrota do Huracán para o Lanús. E nada melhor que comemorar a saída da desagradável posição com a maioria dos seus jogadores de defesa atuando de forma quase que perfeita.
Além de Carrizo – que ao lado de Franco Niell do Argentinos Juniors foi o melhor da rodada – o River colocou Jonatan Maidana, Adalberto Román e Matías Almeyda. Ambos foram os principais responsáveis por evitar uma tragédia diante do time de Bahía Blanca, que teve várias oportunidades de sair vitorioso no Monumental de Núñez.
Outro grande argentino que com um número relevante de jogadores foi o Racing. Patricio Toranzo e Giovanni Moreno (que volta a seleção da rodada depois de duas rodadas), ocupam a meia canha ao lado de Néstor Ortigoza (Argentinos) e David Ramírez (Godoy Cruz).
No ataque, além de Franco Niell, Santiago Silva, autor de um dos gols na vitória sobre o Tigre, que manteve o Vélez na briga pelo título, conseguiu tal vaga ao por 0,11 pontos a frente de seu companheiro de equipe, Juan Manuel Morales.
Confira as notas da Seleção da 16ª Rodada
Juan Pablo Carrizo (River Plate) 8,11
Paolo Goltz(Lanús) 7,22
Jonatan Maidana (River Plate) 6,39
Adalberto Román (River Plate) 6,72
Matías Almeyda (River Plate) 7,61
Néstor Ortigoza (Argentinos) 7,55
Patricio Toranzo (Racing) 7,22
Giovanni Moreno (Racing) 7,11
David Ramírez (Godoy Cruz) 7,67
Santiago Silva (Vélez) 7,78
Franco Niell (Argentinos) 8,11