Arquivo

River visita Estudiantes em busca de pontos salvadores

O empate por 1 a 1 desta sexta-feira na partida entre Olimpo e Newell’s trouxe motivação e esperança, pelo menos aparente, ao Millonario. O grupo comandado por J.J. López sabe que a vitória deixa o River a um passo de se livrar da Promoción. Porém o histórico recente de partidas entre River e Estudiantes não é dos mais animadores para ‘El Millo’.

A última vitória dos de Núñez sobre o Pincha ocorreu no longínquo ano de 2007, pelo Apertura, por 4 a 2. Desde então foram três empates e três derrotas sendo que a última foi uma sonora goleada por 4 a 0 no torneio passado.

Dependendo de si mesma, a equipe do treinador J.J. López entrará em campo jogando com um esquema 4-3-2-1, um tanto curioso para quem precisa do resultado positivo. O desenho típico de equipe que joga fechada atrás, aproveitando os contra ataques com dois volantes armadores e dois alas rápidos para subir e auxiliar o ataque será a arma para tentar vencer o Pincha neste domingo.

Mariano Pavone irá para o banco e o ataque terá a presença de Leandro Caruso. Matías Almeyda e Alexis Ferrero vão a campo no limite máximo, já que trabalharam durante toda a semana de forma diferenciada. Diego Buonanotte, surpreendentemente, não figura nem na lista dos concentrados. López sacou Buonanotte e colocou Arano na equipe.

Pelo lado do Estudiantes a situação não é tão desesperadora quanto para os de Núñez, mas também está longe de se dizer que o ambiente está tranquilo. A equipe, campeã do torneio Apertura 2010, entrou o ano como grande aposta nas competições que disputou e saiu como decepção. Contusões e desorganização foram as marcas da equipe nos torneios disputados. Como consequência, amarga apenas a 13° posição na tabela, com 23 pontos no Clausura 2011.

O primeiro golpe duro veio com a prematura saída de Alejandro Sabella às vésperas do início da temporada, o que de certa forma desestabilizou a equipe de La Plata. Após a tentativa por Eduardo Berizzo, a equipe não obteve bons resultados e o treinador deixou a equipe após a derrota por 2 a 0 em casa para Independiente, na 16° rodada.

Desde então Luis Suárez vem sendo o treinador interino da equipe, que tem lutado contra vários desfalques como os de Gastón “La Gata” Fernández e Federico Fernández, que nem concentraram para o jogo de amanhã. Apesar de não lutar por mais nada no torneio atual, a equipe que entrará em campo neste domingo deverá dar trabalho para o River.

Rodrigo Braña joga desde o arranque inicial ao lado de Leandro Benitez no meio campo, formando uma dupla de volantes de contenção e armação. Suárez deve armar sua equipe no esquema 3-4-1-2, com três centrais, dois alas abertos que auxiliam na marcação, além dos dois volantes citados, um enganche e dois atacantes.

Estudiantes : Agustín Orión; Matías Sarulyte, Leandro Desábato, Facundo Roncaglia; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Raúl Iberbia; Leonardo Jara; Enzo Pérez y Guido Carrillo. D.T: Luis Suárez.

River Plate: Juan Pablo Carrizo; Jonatan Maidana, Alexis Ferrero, Adalberto Román, Juan Manuel Díaz; Paulo Ferrari, Matías Almeyda, Carlos Arano; Erik Lamela, Manuel Lanzini; Leandro Caruso. D.T.: J.J. López.

Estádio: Quilmes A. C.

Árbitro: Néstor Pitana

Tv: Tele Publica canal 7, http://www.rojadirecta.es/

 

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.