O quinto título internacional em apenas dois anos. Esta foi a marca que o River Plate de Marcelo Gallardo atingiu na noite desta quinta-feira ao vencer o Independiente Santa Fe pelo placar de 2-1 no Monumental de Nuñez e levantar a Recopa Sul Americana pela segunda vez consecutiva. Com gols de Driussi e Lucas Alario, o River não teve grandes dificuldades em controlar o jogo e se impor pelo resultado que consagra o “Muñeco” Gallardo como um dos grandes nomes da história Millionaria.
Após o empate por 0-0 na Colômbia, o River precisava de uma vitória simples diante de sua torcida para ficar com o título e saiu para o jogo logo de cara, tanto que precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar. Num cruzamento da esquerda, Driussi apareceu a frente do marcador e tocou para o gol: 1-0. Mesmo com a vantagem no placar o time não abdicou do ataque, forçando a marcação no campo de ataque e provocando erros sucessivos do time colombiano.
Lucas Alario, convocado pela primeira vez para a Seleção Argentina foi quem marcou o segundo do River após cruzamento de D’Alessandro que Maidana escorou e o centroavante subiu frente ao goleiro Zapata para tocar de cabeça pro gol. A partir daí o time colombiano tentou alguns lances de ataque que levaram perigo ao gol de Batalla até que aos 19’ minutos o zagueiro Salaberry apareceu para descontar. Logo após o gol, Pity Martínez teve uma grande chance de ampliar o placar para os donos da casa, mas acabou acertando o travessão. Sem maiores lances de perigo, o placar foi mais do que suficiente para que o River consagrasse mais um título internacional na era Gallardo e garantisse a festa de seus torcedores.
“Sabíamos que ia ser difícil, mas o gol logo no início do jogo ajudou bastante o time. Ficamos mais tranquilos e soubemos controlar o jogo. Graças a Deus pude marcar no segundo tempo e dedico isso ao meu irmão que veio me ver e aos meus pais que não puderam vir, mas estão felizes em casa agora”, declarou um emocionado Alario, que passou a ser um dos principais nomes do time após a reconstrução da geração campeã entre 2014 e 2015. Ele que no final da Copa Libertadores também marcou um gol de cabeça.
RIVER PLATE: Batalla; Moreira, Maidana, Mina e Casco; Ponzio, Ignácio Fernandez, Martínez (Rodrigo Mora) e D’Alessandro; Lucas Alario e Driussi (Alonso). DT: Marcelo Gallardo.
SANTA FE: Zapata; Arboleda, Sallaberry, Tesillo e Mosquera; Pico (Falcón), Roa e Gordillo; Omar Pérez (Salazar), Osorio e Gomez. DT: Gustavo Costas
Multicampeão
A chegada de Marcelo Gallardo ao River Plate significou uma verdadeira revolução futebolística para o clube Millionario. Sob o comando do velho ídolo dos gramados, o River recuperou o imenso respeito internacional que sempre teve e que acabou se perdendo nos últimos anos, quando imerso em uma grande crise o time chegou a cair para a B Nacional. Foram seis finais que o River disputou desde a sua chegada e cinco títulos conquistados, sendo a única derrota na final do Mundial de Clubes para o “Todo Poderoso” Barcelona de Lionel Messi e Cia.
A primeira alegria veio com a Copa Sul Americana de 2014 com um gosto especial: eliminar o arquirrival Boca Juniors nas semifinais. No início do ano seguinte veio a Recopa Sul Americana, conquistada diante do San Lorenzo com uma vitória de 1-0 no Monumental e um empate por 0-0 no Nuevo Gasometro. A glória maior veio logo depois com a reconquista da Copa Libertadores da América, encerrando um jejum que vinha desde 1996 e novamente com o Boca Jrs. no caminho. Após aquele conturbado episódio do gás de pimenta e nova eliminação do rival, o River foi insuperável nas fases seguintes e conquistou o título de forma incontestável diante do Tigres do México numa vitória por 3-0 em Nuñez.
Poucos dias depois do título da Libertadores, o River foi ao Japão disputar a Copa Suruga Bank, onde venceu facilmente o Gamba Osaka por 3-0 e levou o título que é anualmente disputado entre os campeões da Copa Sul Americana e o Campeão Japonês da temporada. E agora pelo segundo ano consecutivo, o troféu da Recopa tem a marca Millionaria.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.