Em Victória, o time do Huracán já comemorava o empate do River. Dormiriam felizes por poder sair da Promoción se derrotassem o Tigre no dia seguinte. Até que, aos 48 do segundo tempo em Santa Fé, veio a notícia que entristeceu o Globo e levou a loucura torcedores Millonários em todo o país. No meio da área, Pavone consegue o gol salvador que virou o placar contra o Colón, na vitória por 2 x 1 em pleno Cementerio de Elefantes.
Crônica do jogo
Antes do heroísmo, porém, o conjunto de JJ Lopez tinha de se adaptar a ausência de Almeyda. Sem a qualidade do veterano, o jeito foi apostar em uma marcação ríspida, o que truncou a partida no meio-campo. Para piorar, Ortega e Damián Diaz apareciam pouco. Os passes imprecisos de ambos as equipes fazia entender que o empate seria o caminho do primeiro tempo.
Eis que alguns lances de bola parada mudam o cenário de tudo. Moreno y Fabianesi já veio ensaiando seu gol numa cabeçada que acertou o travessão de Carrizo, após cobrança de falta. Cinco minutos mais tarde, ele conseguiu levar a Jabulani as redes ao subir mais alto num escanteio: 1 x 0.
Na volta dos vestiários, JJ decide reagir. O técnico Millonário apostou num doble 9 ao substituir o apagado Ortega pelo artilheiro Funes Mori. O empate, porém, veio dos pés do único jogador que oferecia resistência a vitória Sabalera desde a etapa inicial. Erik Lamela, no rebote de uma jogada trabalhada pela dupla de centroavantes, tocou na saída do goleiro Pozo: 1 x 1, aos 10 minutos do segundo tempo.
Com a boa atuação de Lamela, o River conseguia dominar as açoes ofensivas do jogo. Mas o pibe se lesionou aos 31 minutos, levando a partida de volta ao marasmo e a quase certeza do empate. Só que o substituto dele, Manuel Lanzini, teve seu momento de glória ao conseguir uma assistência entre três zagueiros do Colón, no fim do duelo. Pavone conferiu para as redes, e depois saiu para comemorar o fim do próprio mau momento: 2 x 1, placar final.
COLÓN: Pozo; Raldes, Goux e Garcé; Moreno y Fabianesi (Curuchet), Quilez (Rivarola), Ramírez e Quiroga; Damián Diaz; Larrivey (Higuaín) e Fuertes. DT: Fernando Gamboa
RIVER PLATE: Carrizo; Ferrari, Maidana, Ferrero e Román; Acevedo, Ballón e Pereyra (JM Diaz); Ortega (Funes Mori) e Lamela; Pavone. DT: Juan José Lopez
Próximos confrontos: Arsenal x Colón; River x Estudiantes
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
essa vitória foi importantissima!.
ki belo triunfo!
Ah.... River
Ah....... River.
Sempre River!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nunca deixei de acreditar. Avante RIver.
P.S. Almeyda não pode parar!