River vence Huracán e assume ponta da B Nacional
Em partida valida pela B Nacional neste domingo sem Apertura, o River Plate venceu o Huracan e pulou para a ponta da tabela com 22 pontos, um a frente do Instituto, seu próximo rival. O Huracán permanece no meio da tabela com 13 pontos e enfrentará o C.A. Aldosivi na próxima rodada.
A partida começou com velocidade máxima, River e Huracán buscavam o ataque em cada descida, criando oportunidades de gol e dando emoção ao encontro. Com cinco minutos o River chegou em duas oportunidades, a primeira com Ocampos e depois com Cavenaghi. Mas quem abriu o placar foi o Globo, aos sete minutos com Gastón Machín. Após Villega partir pela esquerda e encontrar Oviedo na área do River, o jogador finalizou abafado por Chichizola que salvou na primeira oportunidade, e no rebote Gastón Machín empurrou para o fundo das redes.
Porém, do outro lado estava o River Plate, e a pressão da equipe de Nuñez funcionou. Após cobrança de escanteio, o pequeno Aguirre subiu e testou sozinho para o fundo das redes, empatando o jogo e botando fogo na partida. Dois minutos depois Sánchez testou, mas Monzón rechaçou. A pressão imposta pelos de Nuñez era grande e após outra chegada pela direita do ataque do River Aguirre não desperdiçou o centro de Vella e de chilena mandou para dentro das redes. A virada anunciada do River que queria mais e tinha futebol para isso.
Após os 25 minutos, o River tomou a postura de jogar no contra-ataque esperando o Globo, que chegou por duas vezes levando perigo ao gol de Chichizola. A equipe do treinador Matias Almeyda tinha controle da partida e esteve sempre mais próximo do terceiro em duas oportunidades, sendo que em uma delas um forte tiro de três dedos de Rios, encontrou o poste esquerdo de Monzón.
Próximo ao final do primeiro tempo, Sánchez entrou pela direita do ataque da equipe de Nuñez e livre isolou a bola pela linha de fundo. Ocampos aos 42 minutos fez parecido pela esquerda e a última chance clara do River que ainda sofre um pouco de pressão do Globo no final do primeiro tempo.
A segunda etapa começou movimentada e as equipes voltaram buscando o ataque sempre chegando pelas linhas de fundo. O River quase sofreu o gol de empate aos 8 minutos quando Villega recebeu livre dentro da primeira área de Chichizola e fuzilou para o gol. A bola explodiu no peito de Arano. A partida ficou nervosa e a quantidade de cartões amarelos aumentou.
Com o decorrer do tempo as emoções da primeira etapa ficaram na saudade. O River tocava a bola se arriscando menos e o Huracán parecia não ter muita força para chegar. Cirigliano invadiu pela direita e chutou pela esquerda do gol de Monzón.
O Globo tentou responder em contra-ataque rápido, mas a defesa da equipe de Nuñez rechaçou a tentativa desesperada de empate. O jogo foi chegando ao final com as equipes lutando muito, mas o placar tinha seu resultado finalizado. Mais um grande resultado do River.
Huracán: Gastón Monzón; Martín Pautasso, Hernán González, Ezequiel Filipetto, Cristian Tavio; Gastón Machín (Sánchez Prette), Cristian Leiva, Rodrigo Battaglia, Pablo López (Mauro Milano); Nahuel Oviedo (Luciano Nieto) y Mauro Villegas. DT: Diego Cocca.
River: Leandro Chichizola; Luciano Vella, Alexis Ferrero, Jonatan Maidana, Carlos Arano; Carlos Sánchez, Martín Aguirre, Ezequiel Cirigliano, Lucas Ocampos (Facundo Afranchino); Fernando Cavenaghi y Andrés Ríos. DT: Matías Almeyda.
Cartão Amarelo: Ezequiel Filippetto, Pablo López, Rodrigo Battaglia, Nahuel Oviedo, Cristian Leiva (Hur); Ezequiel Cirigliano, Carlos Arano, Luciano Vella (Riv)
Árbitro: Carlos Maglio
Cancha: Tomás Adolfo Ducó (Huracán)
O time fez um jogo muito consistente, apesar do grande esforço do Ferrero para entregar o jogo, pois falhou no gol do Huracan e ainda entregou duas bolas. Excelente atuação de Aguirre e Cirigliano. O River começa a tomar forma de um time competitivo, aguerrido e com talento. Só falta um bom banco.
importante vitória. volta river!!!!!
\o/