Com grandes atuações de Carrizo, Almeyda e Pavone, o River Plate venceu o Banfield por 1 a 0, gol de Pavone, e assumiu a liderança isolada do Clausura 2011. A “Banda Roja” chegou aos 18 pontos, dois a mais que Olimpo e Estudiantes. O Taladro, por sua vez, estacionou nos 12 pontos.
O jogo foi marcado por dois tempos distintos. No primeiro, a partida foi equilibrada, com uma leve vantagem do time local. Da parte do River, Acevedo tentava acelerar o jogo, mas não contava com um bom desempenho de Buonanotte, que mais uma vez se apresentou nervoso pra um jogo, além de prender de mais a bola e atrapalhar a finalização das jogadas. Dessa forma, a bola não chegava para Pavone, que permanecia isolado na frente. Da parte do Banfield, além de permitir que o River criasse quase todas as jogadas pelo setor de Tagliafico, improvisado como lateral e perdido na marcação, apresentava um contra-ataque lento e com pouca objetividade.
Dessa forma, não foram muitos os momentos de perigo no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o Taladro conseguiu um bom contra-ataque e chegou perigosamente com Gómez. Aos 40 minutos, o River chegou com Roman que cabeceou com perigo.
O segundo tempo, contudo foi marcado pelo predomínio do time de Nunez, que conseguiu imprimir um forte ritmo ao jogo desde o começo. Buonanotte e Lamela se movimentavam com velocidade e confundiam a zaga do Banfield. Enquanto o time de Mar Del Plata tentava marcar forte no meio e explorar os contra-ataques, o River contava com uma ótima atuação de Matias Almeyda. Além de marcar forte e levar vantagens sobre os atacantes do Taladro, Almeyda oferecia uma boa saída para o meio campo do time local. E foi dessa forma que aos 23 minutos o River chegou à marcação de seu gol. Numa jogada de muita raça no círculo central, o volante rouba a bola e passa para Pavone, que em velocidade passa por dois defensores do Banfield e toca rasteiro na saída de Bologna. A bola ainda bate na trave esquerda do goleiro antes de achar as redes.
Com a marcação do gol, o time visitante tentou sair um pouco mais para o jogo. Isso permitiu que o River conseguisse criar várias chances de gol. Só que mais uma vez a dificuldade do ataque local em concluir as jogadas se fez presente. O Banfiled ainda chegou por duas vezes no fim do jogo, aos 41 e 44 minutos e por pouco não empata a partida. Mas, com um forte domínio do meio de campo, o River consegui manter o resultado e chegar à liderança isolada do Clausura. Se o objetivo do time de Nunez era o de somar 31 pontos ao término do torneio, já conseguiu 18, faltam apenas 13.
RIVER: Carrizo, Maidana, Roman e Ferrero; Ferrari, Acevedo, Almeyda e Díaz; Lamela (Lanzini); Pavone (Bordagaray) e Buenanotte (Caruzo). DT: Juan José López.
BANFIELD: Bologna, Bustamante, Barraza, Dos Santos (Ladino) e Tagliafico; Bustos (Romero), Quinteros (Mendez), Delfino e Gómez; Ferreyra e Achucarro. DT: Sebastián Méndez.
ARBITRO: Pablo Lunati.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.