Em mais uma noite inspirada de David Trezeguet, o River Plate venceu o Atlético Tucumán por 4-2, pela 33ª rodada da B Nacional e assumiu, de forma provisória, a liderança do torneio. A ponta só poderá ser confirmada após as partidas de Rosário Central (domingo) e Instituto (na segunda). Ambos times jogarão como visitante.
Apesar da vitória categórica, o River demorou a se encontrar no jogo. Retrato disso deveu-se ao amplo domínio da posse de bola dos tucumanos e as boas investidas logo nos primeiros minutos. Logo aos sete minutos, o Decano marcou o primeiro gol. Fondacaro, ex-Boca, iniciou a jogada pela linha de fundo e partiu para área, onde de cabeça, apesar dos seus 1,65m, marcou o primeiro gol do jogo.
Com o gol, a situação ficou ainda mais complicada. O River não conseguia passar pelo ferrolho do Atlético Tucumán e acabava sofrendo em contragolpes. Foi somente com muita paciência e com a bola no chão que o River chegou ao empate. Aos 30 minutos, 11 passes certos em sequência, o Cezar González tabelou com Cavenaghi e marcou um belo gol.
A virada veio seis minutos depois. O zagueiro Barone fez um pênalti infantil em Carlos Sanchez quando a bola já cruzava a linha de fundo. Trezeguet, que nada tem a ver com isso, bateu forte, no meio, virando o jogo. 2-1. Ao fim do primeiro tempo, o Decano ainda reclamou de um pênalti após Maidana tocar com a mão na bola dentro da área, lance ignorado por Alejandro Toia.
No segundo tempo, os donos da casa até impuseram alguma pressão diante do River. Chegou a marcar um gol, bem anulado pela arbitragem e criava as melhores situações. Até que Chori Domínguez, que acabara de entrar, fez uma linda jogada pela ponta esquerda e tocou para Trezeguet (que havia iniciado a jogada roubando uma bola na intermediária), tocar com classe para o fundo das redes de Dei Rossi. 3-1.
Quando tudo indicava uma tranquilidade, o River tomou um susto. O zagueiro Barone, aos 38 minutos do segundo tempo, diminuiu para o Atlético Tucumán com outro gol de cabeça. O lance que colocaria fogo na partida foi logo amenizado com um golaço de Carlos Sanchez, dois minutos depois. O meia viu o goleiro adiantado e acertou um forte chute do meio da rua, sacramentando a vitória do River.
Na próxima rodada, o River Plate receberá em casa o Guillermo Brown, time que luta contra o rebaixamento. O Atlético Tucumán, por sua vez, encara o Rosario Central, fora de casa.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Quero registrar aqui o papel ridículo da ESPN Brasil, que sem nada avisar, deixou de passar o jogo do River, como anunciado na semana passada, por conta de um jogo sem o menor interesse de um campeonato já resolvido. Essa é a nossa TV! Eles não tem o menor respeito pelo público e cobram um dinheirão por um péssimo serviço. Desculpem o desabafo. Avante RIVER!!!!!!!!
Esqueci de dizer uma coisa muito importante. Trezeguet é o cara!!!!!!!