Arquivo

River: turbulência sem fim

O fim do pesadelo da B Nacional não serviu para acalmar os ânimos no River. Decisões de Daniel Passarella causaram mais polêmicas, frequentemente alimentadas pela própria presidência. Irritados, torcedores marcaram um protesto para hoje, pedindo que o Kaiser renuncie a seu mandato.

O grande tema do momento é a saída de Dominguez e Cavenaghi. A decisão foi muito criticada pela torcida e imprensa, e as coisas pioraram ainda mais quando o site do clube publicou quanto os dois jogadores haviam recebido de premiação pelo acesso. O ato causou mal-estar generalizado, e Dominguez se mostrou enfurecido: “é muita falta de respeito que se publique o valor dos nossos contratos”.

Para muitos, após uma sequência interminável de polêmicas, o episódio da saída dos atacantes idolatrados pela torcida e o tratamento que receberam da direção foi a gota d’água. Torcedores marcaram para hoje uma manifestação pedindo a renúncia de Passarella. Mais de 200 policiais estarão presentes para evitar tumultos. Sobreviverá o presidente milionário a mais essa controvérsia?

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

3 thoughts on “River: turbulência sem fim

  • Ricardo

    Espero que depois dessa o Passarella caia. O sonho seria ele sair e o Chori e o Cave voltarem. Mas enfim, e’ quase impossível. Estou com medo que tenhamos de lutar contra o descenso mais uma vez.

  • Douglas

    Com os equívocos do Passarella, a B Nacional voltará rapido…

  • marcio millo

    tem que sair mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.