O último campeão argentino, o Banfield estreou no Torneio Clausura com uma categórica vitória sobre um apático River Plate, em pleno Monumental de Núñez. O único gol da partida saiu dos pés de Sebastián Fernandez após uma bela jogada de Walter Erviti.
Pelo que demonstrou desde o primeiro instante de jogo, o Banfield provou que poderia vencer a partida sem muitas dificuldades. Só não o fez porque Daniel Vega salvou o time em pelo menos quatro vezes.
A primeira boa defesa foi logo aos dois minutos de jogo, num cabeceio Ramírez após um bom cruzamento de Fernández. A segunda investida foi somente aos 27, desta vez com James Rodríguez, que fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado.
Já o River Plate não conseguia impor um ritmo melhor do que o do pragmatismo. Os reforços pouco faziam e dependia da pouca criatividade Ariel Ortega. O único chute perigoso foi aos 46 minutos, quando após uma corta Luz de Villalva, Burrito bateu cruzado, mas longe do gol.
Quando os donos da casa começaram a chegar no contra-ataques, o Banfield chegou ao gol. Erviti arrancou pela esquerda e de calcanhar desestabilizou o defensor. Na sequência, o meia tocou para Sebastián Fernandez, que ainda cortou outro zagueiro, antes de mandar para as redes.
No fim da partida, o River Plate por pouco não chegou ao empate com um chute cruzado de Gustavo Canales, já nos acréscimo da partida. Mas, não deu. O clube teve de sair de campo aos gritos de ‘dale campeón’ por parte dos torcedores do Banfield, que estiveram em boa presença no Monumental
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
PELO AMOR DE DEUS!
Emplogados com as vitórias nos 2 superclássicos, esquece do mais importante....(Clausura/Apertura).
Desse jeito não dá!!