Mesmo seis anos de espera para novamente jogar perante um Monumental de Nuñez lotado na Copa Libertadores ajudaram o River Plate a vencer nesta noite de quinta-feira (5). Pelas circunstâncias, os Millonários tiveram de se contentar com o empate por 1 x 1 com o Tigres-MEX, e vai mal na classificação do grupo 6.
A primeira complicação veio do gramado, que parecia também esperar desde 2009 por esse jogo, criticado até pelo técnico Marcelo Gallardo. O campo e a marcação dos visitantes impediram os comandados do Muñeco de criar boas chances de gol. Para piorar, Funes Mori falhou na defesa, gerou o lance em que Guerrón driblou o goleiro e abriu o placar: 0 x 1, aos 40′ do primeiro tempo.
Na etapa final, assim como na inicial, o River insistia no ataque com chutes de fora. As únicas chances dentro da área foram do próprio autor do empate, Carlos Sánchez. Após perder duas chances na cara do gol, após Balanta ajeitar de cabeça, o uruguaio fez o mais difícil, de voleio: 1 x 1, aos 27′ do segundo tempo, placar final.
Os anfitriões pressionaram, até acertaram a trave com Rodrigo Mora e assustaram Guzmán no chute de Pisculichi. Mas no fim, os mexicanos arrancaram o empate em Nuñez e lideram o grupo 6 da Libertadores com quatro pontos. Já o River Plate, com apenas um, tenta a recuperação no Peru, em grama sintética contra o Juan Aurich-PER na próxima rodada.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.