River treina sem tridente ofensivo
A semana foi muito tumultuada para o River, com boatos de demissão de Matias Almeyda (desmentidos por Daniel Passarella) e pedidos da torcida para que Ramon Diaz volte a treinar a equipe. Tentando se manter alheio a isso, o treinador começa a montar a equipe que enfrentará o Racing no final de semana. E uma mudança importante apareceu: Almeyda mandou ao treino de hoje uma equipe em um esquema diferente do que vinha sendo utilizado.
A grande novidade foi a adoção de um 4-4-2 clássico. Com Rodrigo Mora fora da equipe por conta de uma contratura, El Pelado resolveu mudar o sistema. Ao invés de fazer ingressar outro atacante e manter o 4-3-3 que vinha sendo utilizado, Almeyda colocou em campo o volante Aguirre centralizado, ao lado de Ponzio. Sanchez e Rojas treinaram mais abertos e Trezeguet e Rogelio Funes Mori no ataque.
Outras modificações importantes ocorreram na defesa. Com Mercado fora há algumas partidas, Almeyda testou Vella e Abecasis sem sucesso. Agora surpreendeu e deslocou Maidana para a função, com Pezzella entrando no time titular pelo miolo da zaga. Outra novidade é a lateral esquerda: sem Ramiro Funes Mori, expulso contra o Vélez, o treinador lançou o jovem Martinez na função, jogador que ainda não entrou em campo na atual temporada.
Uma mudança que pode ocorrer é a saída de Rogelio Funes Mori do ataque, a depender de uma avaliação médica que mostre como o atleta retornou da seleção. Caso o Mellizo não possa atuar, Luna seria o substituto. Caso se confirme a equipe que treinou hoje, o River entraria em campo contra o Racing ostentando a seguinte formação: Barovero, Maidana, Bottinelli, Pezzella e Martinez; Ponzio, Aguirre, Sanchez e Rojas; Trezeguet e Funes Mori.