River torce para algoz para continuar sonhando com Libertadores
Responsável pelos dois últimos dois tropeços do River Plate na Libertadores, o Nacional, do Uruguai, estranhamente virou sinônimo de esperança para os torcedores do próprio time na partida desta terça-feira, contra o San Martín, do Peru. Isso porque uma vitória dos peruanos, em casa, pode sacramentar a eliminação do Millonario pela segunda vez consecutiva – ano passado também caiu na fase de grupos, como aconteceu em 2007.
Atualmente com quatro pontos, o River está a três do San Martín. Uma vitória dos uruguaios na noite de hoje – a partida começa às 22h30 – e um triunfo dos argentinos na próxima quinta-feira, ante o Nacional do Paraguai, faz com que peruanos e argentinos duelem pela segunda vaga do Grupo 3, no Monumental de Núñez.
Uma vitória do San Martín, por outro lado, obriga o River Plate a ganhar seus dois próximos duelos por uma boa diferença de gols. Ou seja: é melhor torcer pelo algoz e fazer um simples papel, do que ter a obrigação de golear em dois jogos. E pelos últimos resultados, não dá para confiar em goleadas Millonarias.