River tenta se concentrar na partida de sábado
Teoricamente a grande preocupação do River Plate deveria ser a partida de sábado, contra o Ferrocarril, pela Nacional B. No entanto, o hincha milionário tem tido mais o que pensar, como a investigação policial sobre a administração do clube e o “dia internacional del hincha de River”. Enquanto isso, Almeyda tenta definir a equipe que enfrenta o Verdolaga.
No dia seguinte à apreensão de documentos ligados à atual e à última administração do clube, como parte de uma investigação da polícia federal argentina, o presidente Daniel Passarella divulgou uma nota em que se coloca à disposição para ajudar. Garantiu que não foi confiscado nenhum documento na visita feita pelos agentes à sua residência e criticou novamente o ex-presidente José Maria Aguilar e sua gestão, que teria sido responsável pela situação atual do clube.
Relativamente alheios a isso, os torcedores festejam seu dia. A data é uma homenagem ao ídolo maior do clube, Angel Labruna, que nasceu no dia 28 de setembro de 1918. “El Feo”, que morreu em 1983, conquistou 15 títulos pelo clube, nove como atleta e seis como treinador. Os torcedores tem comemorado com entusiasmo seu dia, e hoje as redes sociais na Argentina estão inteiramente dominadas pelo assunto.
Enquanto isso, Matias Almeyda pensa na equipe para sábado, quando enfrentará o Ferrocarril. A princípio, El Pelado pretende escalar um tridente ofensivo, recuando Chori Dominguez para a posição de enganche, enquanto Cavenaghi e Funes Mori formariam a dupla titular de ataque. No entanto, há dúvidas sobre as condições físicas de Cavenaghi, e Almeyda estaria receoso sobre uma possível ausência de proteção ao meio campo nesse novo sistema. As dúvidas devem começar a ser esclarecidas no treinamento de hoje.