River tem oportunidade de quebrar sequencia negativa contra lanterna do Clausura
Três jogos movimentam os embates do Clausura 2010 neste domingo. E, curiosamente, as emoções serão poucas. Dos candidatos ao título, somente o confronto direto entre Vélez e Banfield (últimos campeões argentinos) e duas partidas envolvendo equipes que lutam contra a degola, Rosario Central e Atlético Tucumán. E justamente contra a equipe do noroeste argentino que o River tem a chance de respirar em meio a crise.
O primeiro duelo começa às 16h envolvendo um Lanús embalado no certame. O time vem uma boa sequência de vitória e um novo triunfo ante o ameaçado Rosario Central coloca o time do sul de Buenos Aires na briga pelo título, somente a quatro pontos do Independiente, que ontem perdeu por 1-0 no clássico contra o San Lorenzo.
Na partida das 18h10, Banfield e Vélez Sarsfield, últimos campeões argentinos, tentarão manter-se na briga. Uma derrota do time de Liniers tira o time de vez do campeonato, que por consequência coloca o último campeão argentino a dois pontos do líder do campeonato. Caso perca, o time de Julio Falcioni continua na briga, mas cede terreno ao próprio rival da tarde, que empataria em pontos consigo.
Por fim, um dos jogos mais esperados do domingo. O River Plate, enfim, pode ter a oportunidade de acabar com a série de derrotas que assombra a equipe e o técnico Leonardo Astrada. O time encara nada menos que o Atlético Tucumán, única equipe que ainda não venceu nestas 13 rodadas do certame.