Após semana em que as emoções no River estiveram intensas, com a derrota para o Boca Unidos e o enfrentamento com Ariel Ortega pela Copa Argentina, o técnico Matías Almeyda volta suas atenções para a sequência da B Nacional e também para a equipe do Patronato de Paraná, próximo adversário do Millo, domingo à noite, no Monumental de Núñez. Para o duelo, o River não contará com Cirigliano, que suspenso é baixa no elenco comandado por “el Pelado”.
Almeyda experimentou três possibilidades para o lugar de Cirigliano, Domingo, Ledesma e González. A escolha tem a ver diretamente com a proposta do treinador para o encontro diante do Patronato. El Patrón congestiona bem o meio-de-campo e costuma oferecer muitas resistências a seus adversários quando atua longe de Paraná. Foi assim diante do Central, em Rosário, e certamente será do mesmo jeito diante do River, em Núñez. Daí a preocupação de Almeyda em testar três atletas no lugar de Cirigliano.
A opção por César González deixaria o time mais ofensivo, porém o treinador não vê o venezuelano em um momento de confiança. Além disso, poderia reduzir o combate justamente no setor em que o Patrón demonstra maior equilíbrio e também um considerável poder de armação e destruição de jogadas. A opção por Ledesma colocaria mais bravura e disposição na equipe. Porém, talvez faltem pernas ao Lobo para combater durante os 90 minutos. Já a opção por Nícolas Domingo tem a ver com uma síntese do que os seus dois concorrentes têm de melhor.
Nos treinamentos de hoje em Ezeiza, os atletas que estiveram em campo contra o Defensores de Belgrano foram poupados. Exceção feita a ‘‘el Chori” Domínguez, que teve uma pequena participação, além de ter feito alguns trabalhos recuperativos.
A partida diante do Patronato será no domingo, 11 dezembro, às 22h15, horário brasileiro de verão. A proposta é a de ganhar ou ganhar, já que o Instituto atuará em Alta Córdoba diante do Merlo e tem tudo para somar os três pontos. A provável formação do River deverá ser a seguinte: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis, Alexis Ferrero, Jonatan Maidana, Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Nícolas Domingo (ou Ledesma ou González), Martín Aguirre, Lucas Ocampos; Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.