River

River sonha com reforços

Para o River Plate, 2013 já começou. Após a decepcionante campanha no Inicial, agora o clube tem como prioridade encontrar de novo o caminho dos títulos importantes. Ontem Ramón Diaz e Daniel Passarella se sentaram para definir os possíveis reforços para o próximo ano. E ficou definido que a equipe deve contratar jogadores para todos os setores do campo.

Na opinião do treinador, as prioridades são um meia esquerda e um enganche. Para a primeira posição, já foram descartados nomes como Más, do San Martín, e Ferreyra, do Independiente, dados como muito caros. Agora as prioridades seriam Vangioni, do Newell’s e Dátolo, do Internacional. Mas o chileno Matias Fernandez ainda é um sonho. Na posição de enganche, o nome pretendido é Cachete Morales, ex-Tigre e atualmente no mundo árabe.

Nesta janela de verão, os clubes argentinos podem contratar apenas mais dois jogadores. No entanto, o plantel possui quatro jogadores afastados por ruptura dos ligamentos cruzados: Aguirre, Maidana, Ramiro Funes Mori e Pezzella. Assim, a direção tem a esperança de conseguir autorização para mais uma ou até duas incorporações ao elenco. Neste caso, se buscaria um jogador para a defesa e outro para o ataque.

Para o ataque o nome pretendido seria o de Ernesto “Tecla” Farías, que agrada ao treinador, e cujo vínculo com o Independiente se encerrou. Para a defesa, Ramón Diáz elegeu como prioridade Mariano Echeverría, do Tigre. Mas haveria esperança de trazer o uruguaio Sebastian Coates, pouco aproveitado no Liverpool, ainda que sua situação envolva uma soma de dinheiro que o River parece não dispor. Outra possibilidade seria a volta do paraguaio Adalberto Román. Em que pesem seus rebaixamentos com o Palmeiras e com o próprio River, o treinador teria mostrado interesse em seu retorno.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.