River se prepara para os superclássicos de verão
Com os dois reforços permitidos já incorporados ao plantel (Ponzio e Trezeguet) e a manutenção dos jogadores titulares da equipe, o River segue em sua pré-temporada. Apesar de realizar os treinamentos em Ezeiza, na sede da AFA, o Milo já está em Mar del Plata, onde enfrentará o Estudiantes no próximo sábado.
David Trezeguet não viajou, mas Matias Almeyda garantiu que pretende utilizar um esquema com dois centroavantes, com o ex-jogador da seleção francesa ao lado de Cavenaghi: “tenho dois goleadores e eles vão jogar juntos”, disse o treinador. A questão é saber quem sairá da equipe. Chori Dominguez foi peça essencial do River no último semestre, e dificilmente sairá. Assim, o ex-jogador do Valencia teria de ser recuado para a função de enganche, onde atuou algumas vezes em 2011. Mas algum meio campista teria de sair, seja os promissores Ocampos e Cirigliano ou os experientes Sanchez e Ponzio.
O treinador também não escondeu sua ansiedade em relação aos clássicos contra o Boca, que serão disputados nos dias 25 e 29 de janeiro, seus primeiros como treinador: “É uma festa nacional do futebol, por mim jogaria clássicos todos os dias. Esperamos que as partidas de Chaco e Mendoza sejam uma festa do futebol. E ambas as equipes jogarão para ganhar”.
Para a partida contra o Estudiantes, o River deverá ter: Vega, Abecasis, Maidana, Ramiro Funes Mori e Diaz; Sanchez, Cirigliano, Ponzio e Ocampos; Dominguez e Cavenaghi.
vamos ganhar. força river!