Arquivo

River se prepara para enfrentar Instituto

Se não é a melhor posição, tampouco está longe de ser a pior. A segunda colocação com 55 pontos, quatro atrás do líder Instituto, o River ainda é seguido de muito perto pelo Quilmes que joga na noite desta segunda feira (16/04) e pode igualar em número de pontos aos de Nuñez, aumentando assim a pressão para a partida da próxima rodada, quando primeiro e segundo colocado se enfrentarão. Final à vista!

Para não correr o risco de sair da zona de ascenso direto, o River Plate terá que fazer a lição de casa contra a equipe de Córdoba e ainda que não consiga chegar a primeira colocação, se aproxima do objetivo e afasta em primeiro momento o Cervecero do seu retrovisor. Caso perca para o Instituto ou empate, o River corre o risco de voltar à zona de promoción.

Para a complicada partida contra o Instituto no próximo sábado às 18h15, o treinador Matíaz Almeyda poderá contar com a volta de dois jogadores importantes para o esquema de jogo do River, uma vez que Juan Manuel Díaz e Ramiro Funes Mori retornam a equipe principal após cumprir suspensão contra o Hurancán no último confronto pela B Nacional.

Tentando afastar a pressão da partida e logicamente de sua equipe, Almeyda diz que independente do resultado do próximo jogo contra o Instituto, o campeonato ainda terá muitos pontos para serem disputados e esta partida não pode ser encarada como uma final.

“Sabemos que se vencermos encurtaremos a distância (na tabela), mas ainda teremos muitas outras partidas para disputar (…)É uma das melhores equipes da Argentina e nós o esperamos, será uma partida linda, um grande espetáculo (…) Será um jogo aberto e nestes espaços esperamos encontrar o funcionamento que vínhamos procurando” analisou Almeyda, que começará a definir a equipe a partir do treino desta segunda feira (16/04) às 17h.

O treinador também se mostra confiante em um resultado positivo e compreende que para não repetir o resultado da partida do turno em Córdoba, quando a equipe de Nuñez perdeu muitas oportunidades no ponto de vista do treinador e saiu com o empate sem gols na 11° rodada.

“Já sabemos como o Instituto joga bem, mas estamos à altura; já demonstramos que podemos vencer quando jogamos em Córdoba, cortamos o sistema de jogo deles e perdemos muitos gols. Estamos acostumados a enfrentar equipes fechadas e com eles sabemos que a partida será diferente”, disse o treinador que espera poder colocar a melhor equipe e dar um passo a mais  para o retorno à Primera División.

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.