Arquivo

River quer reforçar o lado esquerdo da equipe

As chegadas de Barovero e Mercado resolveram importantes deficiências do elenco do River Plate. Agora as atenções do clube estão no lado esquerdo. A ideia é fechar o quanto antes reforços para a lateral esquerda e para o lado esquerdo do meio campo. Tagliafico (Banfield) e Rojas (Godoy Cruz) seriam os nomes mais prováveis.

Para a lateral, Matias Almeyda já decidiu que não utilizará mais Juan Manuel Díaz, que pode se transferir para o Nacional do Uruguai. A única opção restante é Arano, que não joga há 4 meses e nunca aprovou completamente no clube. O plano é contratar o jovem Tagliafico, do Banfield, cujo passe seria comprado por empresários, que o emprestariam ao Milo. Outra opção é Mas, do San Martin de San Juan.

Para a meia esquerda a primeira opção foi o paraguaio Marcelo Estigarríbia, que deve ficar no futebol italiano. Enzo Pérez também foi sondado, mas o Benfica preferiu manter o jogador em seu elenco. Assim, Ariel Rojas, do Godoy Cruz, seria a opção mais provável para a posição. Um setor carente, já que o clube abriu mão do venezuelano Maestrico Gonzalez e Almeyda pretende utilizar Lucas Ocampos como atacante.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

2 thoughts on “River quer reforçar o lado esquerdo da equipe

  • O Ríver criou vergonha na cara e vai montar um timaço…claro que chegarem todos os jogadores que eles estão dizendo…

  • Finalmente o River volta a montar um time bom. E o Rojas, na minha opinião, será um dos principais reforços pra temporada. Joga muito o cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.