Arquivo

River Plate: “Protagonista, mas com cautela”, afirma J. J. López

Próximo do fim do Apertura 2010, o técnico do River Plate,  J. J. López, declarou, em entrevista para La Red, que busca terminar o ano da melhor maneira possível. El más Grande pode sair do rebaixamento já na próxima rodada com uma vitória sua e uma derrota do Huracán.

No entanto, Jota Jota também pensa amplamente em um estilo para o River Plate jogar:

“Trato de encontrar uma equipe que seja protagonista, pensando no gol da frente, mas com os cuidados necessários no setor defensivo. Hoje, no futebol atual, se trabalha muito com o equilíbrio da equipe. Se não tem equilíbrio, terá déficit. Colocamos ênfase em uma equipe pequena, que pode buscar a partida no defensivo e no ofensivo. A criação sempre custa mais, mas é mais fácil destruir do que construir. Quero uma equipe que saiba construir”.

J. J. López ainda destacou que “muito além de nomes, preciso de uma equipe de homens” para o River Plate. O próximo jogo millonario será no domingo, dia 28, contra o Olimpo, às 20h10, horário de verão de Brasília.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.