Uma semana após um resultado ‘ruim’ na Arena da Baixada, o River Plate x Athletico PR voltam a campo nesta terça-feira (01/12) em busca da classificação à próxima fase. E o favoritismo é notório do River Plate. Muito por conta do momento apresentado pelas equipes e as diversas baixas do Furacão para o confronto das oitavas de final da Libertadores.
O River Plate até dominou a partida, mas jogou mal. Mesmo um Athletico já com inúmeros desfalques por conta da covid-19, os donos da casa saíram em vantagem com gol de Bissoli. Foi quando o Millonario acordou para a partida. Aproveitou a expulsão de Reinaldo e se jogou ao ataque em busca de um gol. Era o que tinha que fazer.
Se antes, a equipe achava que ia fazer um gol a qualquer momento, a partir dali foi que o time pressionou para buscar um gol fora de casa. E conseguiu, aos 90 minutos. Este gol do zagueiro Paulo Díaz, em meio ao surto de coronavírus dentro do elenco do Furacão, pode ser crucial para a classificação do River Plate.
Desde então, os jogadores titulares estão focados para a partida de volta. Contra o Rosario Central, no dia 28 de novembro, dos titulares previstos para entrar no jogo de hoje, somente estiveram em campo Gonzalo Montiel, Santiago Sosa e Borré (por 33 minutos casa), além de Nicolás de La Cruz (jogou por 57 minutos).
O River Plate não terá a seu favor o estádio Monumental de Núñez, que passa por uma reforma – prevista para terminar somente no início de 2021. Desta forma, vem mandando seus jogos no estádio do Independiente, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires).
Pela Libertadores atual, o retrospecto em Avellaneda é bom: duas vitórias em dois jogos, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Os adversários foram São Paulo (2 x 1) e LDU de Quito (3 x 0).
Sem os canais Globo transmitindo a Libertadores, as partidas destinadas aquele grupo foram para o PPV da BandSports, que passa as suas partidas pelo canal da Conmebol TV. O duelo está marcado para às 19h15 (horário de Brasília). Na Argentina, o jogo será transmitido pelo ESPN 2.
River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Santiago Sosa, Ignacio Fernandez e Nícolas De La Cruz; Borré e Suárez.
Athletico PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Citadini; Carlos Eduardo e Kayzer.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.