River Plate vai com reservas para a Copa Argentina
Quinta feira River Plate e Rosario Central disputam uma vaga nas semifinais da Copa Argentina, em partida a ser disputada em San Juán. Quem levar a melhor enfrentará, na condição de favorito (já que terá um adversário que não é da primeira divisão) o vencedor de Argentinos Juniors x Estudiantes de Caseros. Sendo um torneio curto que dá a vaga na Libertadores, seria de se esperar a princípio que o River desse grande importância à partida. Mas não será o caso.
Marcelo Gallardo disse em entrevistas durante a semana que a Copa Argentina não é prioridade, e que por isso enviará a San Juán uma equipe formada apenas por reservas e juvenis. A decisão pode parecer estranha, mas faz muito sentido. Para começar, o River lidera o torneio local, com chances reais de ser campeão. Além disso, tem no fim de semana um trunfo duríssimo contra o Newell’s, que é justamente um de seus adversários, em uma partida a ser disputada em Rosário. Uma derrota poderia significar a perda da liderança, já que o Lanús, que está a apenas dois pontos do ponteiro, recebe o Godoy Cruz.
Há ainda outras razões. Teo Gutierrez está com a seleção colombiana, e Lionel Vangioni com a argentina, e ambos também desfalcarão o River no decisivo confronto de domingo. Adicione-se a isso o fato de a equipe ter enfrentado o Boca no último domingo em um gramado pesadíssimo, em que os jogadores tiveram de realizar um esforço enorme para conseguir um empate nos minutos finais da partida. Com tudo isso, natural que a comissão técnica veja a necessidade de preservar seus titulares.
Assim, Marcelo Gallardo lançará uma equipe inteiramente alternativa para o confronto de quinta feira, com exceção do uruguaio Carlos Sanchez: Chiarini, Solari, Mammana, Pezzella e Urribarri; Sanchez, Rodríguez e Ferreyra; Martínez; Simeone e Driussi (ou Kaprof).