Para seguir sendo líder invicto na Primera División do campeonato argentino 2014, o River Plate tinha a missão de visitar o Newell’s Old Boys em Rosário. A partida válida pela 11ª rodada do torneio, poderia terminar com o campeonato acirrado ou quase decidido. Tudo dependia dos “Millionarios”, conjunto comandado pelo sangue novo de Marcelo Gallardo, que vinha de um empate contra o Boca Jrs na última rodada. Neste domingo (12), a vitória por 1 a 0 fez o River comemorar, aliviado, podendo sonhar como uma criança a conquistar mais uma taça nessa temporada.
A vida do líder não começou fácil. Frente a frente, as duas equipes duelaram em um primeiro tempo sem fluidez. Não se encaixaram nas linhas, nem montavam as estratégias. Saíram atirando para todos os lados sem ao menos pensar e recolocar a bola no chão para criar jogadas, que poderiam facilitar na ofensividade de ambas as partes.
Demorou para que os times se reencontrassem no jogo. Foi na volta do intervalo para a segunda etapa que a equipe de Raggio conseguiu enxergar melhor os espaços que poderia ocupar para fazer um jogo mais dinâmico com o River. O Newell’s retomava a posse de bola, tentava sair em velocidade pro ataque, mas foi o visitante da noite foi quem tomou conta da casa. Acalmando os ânimos, o time enfim pode mostrar o seu melhor futebol que vem encantando o público. Obteve a valorização da posse de bola quando ela estivesse em seu domínio. Sem a bola, alternava sua marcação entre o combate adiantado à saída do adversário e conseguia marcar bem.
Nessa brincadeira, foi aos vinte e dois minutos do segundo tempo que o único gol da partida saiu. Da cabeçada de Funes Mori para a rede, sem chances para o goleiro Ustari, que vinha fazendo um bom trabalho até ali. Depois de tanto equilíbrio, o River pode definir sua vitória. Bastou um gol e muita segurança no andamento do seu jogo para manter o 1 a 0 no placar e somar mais três pontos preciosos que o leva cada vez mais para o topo.
Logo atrás do River vem o Lanús com 21pts, Independiente com 20 pts e Racing Club com 19. Seguido por At.Rafaela, 18pts, Vélez, 17 pts, e o derrotado Newell’s, também com 17 pts. Na próxima rodada o líder terá que manter a invencibilidade e defender a liderança ao receber o Belgrano. Newell’s tentará se recuperar diante do R. Central. As duas partidas acontecem no próximo domingo.
Newell’s: Ustari; C. Díaz, L. Fernández, V. López, Casco; Orzán, H. Villalba, Bernardi (Figueroa); F. Múñoz (Scocco), L. Figueroa (Tevez) e M. Rodríguez. DT: Gustavo Raggio.
River Plate: Barovero; Mercado (Solari), Maidana, Pezzella, Funes Mori; C. Sánchez, Ponzio, A. Rojas; Pisculichi (G. Rodríguez); Mora e Boyé (Simeone). DT: Marcelo Gallardo.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.