Arquivo

River Plate pode jogar com Buonanotte e Acevedo contra All Boys

Na luta pelo título do Clausura 2011, o River Plate de J. J. López possui duas dúvidas para o próximo jogo, contra o All Boys, válido pela 13ª rodada. A partida acontece no domingo, dia 8, às 18h10.

Acevedo deve retornar à equipe mesmo não estando totalmente recuperado de sua lesão no tornozelo. Ele substitirá Ballón. Além disso, a equipe precisa ver quem ocupa a posição de J. M. Díaz, suspenso por expulsão. O favorito é Roberto pereyra.

No entanto, a grande dúvida está no ataque: Buonanotte ou Funes Mori. A escolha de um deles por Jota Jota implica em uma mudança no aspecto tático da equipe. Se colocar o Enano, River jogará no 3-4-1-2, mas se for o jovem atacante Funes Mori, El más Grande jogará no 3-4-2-1.

Assim, o provável River terá essa base para o onze inicial: Juan Pablo Carrizo; Jonatan Maidana, Ferrero, Adalberto Román; Ferrari, Acevedo, Almeyda, Pereyra; Erik Lamela; Buonanotte ou Funes Mori e Mariano Pavone.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.