River Plate: Pavone acha difícil superar Estudiantes
Em entrevista, o atacante Mariano Pavone, do River Plate, acredita ser difícil para qualquer equipe argentina superar o Estudiantes de La Plata neste Apertura 2010. O jogador parece ser uma fonte privilegiada para comentar esse assunto: ele jogou por sete anos no Pincha e estava na formação do atual plantel.
“Faz tempo que o Estudiantes é protagonista. Tem uma base que todos sabem de cor”, declarou Pavone. Além disso, destacou que será difícil superar o Estudiantes neste final de ano, graças também ao fato de que a equipe apenas disputa o Apertura. O River só enfrentará o Estudiantes na penúltima rodada, por volta de 5 de dezembro.
Pavone já está recuperado da lesão e deve ser escolhido titular pelo técnico Ángel Cappa na partida contra o Banfield nesta rodada. Esse jogo é crucial para decidir o futuro das duas equipes – o River é o quinto e o Banfield é o sexto – no campeonato quase chegando na metade.
Além disso, o River Plate ainda possui problemas no rebaixamento. A equipe possui a quarta pior média de aproveitamento de pontos com 1,166. Dessa forma, El más grande deveria disputar uma partida contra o quarto colocado da B Nacional.