Arquivo

River Plate: Pavone acha difícil superar Estudiantes

Em entrevista, o atacante Mariano Pavone, do River Plate, acredita ser difícil para qualquer equipe argentina superar o Estudiantes de La Plata neste Apertura 2010. O jogador parece ser uma fonte privilegiada para comentar esse assunto: ele jogou por sete anos no Pincha e estava na formação do atual plantel.

“Faz tempo que o Estudiantes é protagonista. Tem uma base que todos sabem de cor”, declarou Pavone. Além disso, destacou que será difícil superar o Estudiantes neste final de ano, graças também ao fato de que a equipe apenas disputa o Apertura. O River só enfrentará o Estudiantes na penúltima rodada, por volta de 5 de dezembro.

Pavone já está recuperado da lesão e deve ser  escolhido titular pelo técnico Ángel Cappa na partida contra o Banfield nesta rodada. Esse jogo é crucial para decidir o futuro das duas equipes – o River é o quinto e o Banfield é o sexto – no campeonato quase chegando na metade.

Além disso, o River Plate ainda possui problemas no rebaixamento. A equipe possui a quarta pior média de aproveitamento de pontos com 1,166. Dessa forma, El más grande deveria disputar uma partida contra o quarto colocado da B Nacional.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.