Arquivo

River Plate líder: “Não mudou nada”, afirma Ferrero

Líder do campeonato junto com o Olimpo e sem tomar um único gol, o River Plate ainda acredita ser cedo para se considerar favorito e longe do fantasma do rebaixamento. Essa, pelo menos, é a opinião de Alexis Ferrero, em entrevista ao Olé.

“A realidade não mudou, tal como indica a tabela da média de aproveitamento de pontos que define o rebaixamento. Somos a primeira equipe antes da linha que marca a zona de perigo, então temos que seguir com o mesmo pensamento: continuar entrando em campo acreditando que cada partida é uma final”, afirmou o defensor do El más Grande.

A meta do River Plate é somar (ou superar) 30 pontos no Clausura 2011. Na próxima rodada, com uma vitória e com Tigre e Independiente não vencendo seus jogos, o River Plate superará os dois na tabela do rebaixamento, respirando com maior tranquilidade.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.