Mesmo com um bom público no Estádio Monumental de Núñez, o River Plate e Racing tiveram uma noite tímida e não saíram do zero a zero pelo Campeonato Argentino. Tudo bem que as equipes só pensam na Libertadores, mas o empate não é bom para ambos, já que o Boca fica isolado na liderança e ainda tem um duelo diante do Independiente, podendo ficar tranquilo na ponta, antes da semana copera.
Com a cabeça na Copa Libertadores da América, River Plate e Racing tiveram que fazer um duelo “forçado” pelo Campeonato Argentino, no Estádio Monumental de Nuñez. Sem muita inspiração, as equipes não balançaram as redes durante os 90 minutos, mas foi possível notar um River Plate com mais fome de vitória do que o Racing, que foi para Núñez pensando em voltar para Avellaneda com um ponto.
Principalmente na primeira etapa, quando a bola mal ficava com o Racing, transformando um jogo de ataque contra defesa. O goleiro da academia, Nelson Ibáñez, sofreu com a pressão do River, inclusive com diversas bolas áreas, em um show de gols desperdiçados pelos atacantes millonarios.
Diego Cocca percebeu a fragilidade de sua equipe e colocou alguns titulares, como Gustavo Bou e Marcos Acuña, que melhoram a parte ofensiva do Racing, mas não foram suficientes para alterar o placar. Marcelo Gallardo também tentou melhorar o River com suas alterações, mas o sono continuou e um ponto para cada parece ter sido de extrema satisfação.
Principalmente pois ambos jogam a Copa Libertadores na próxima quinta-feira. O River tem o superclássico na La Bombonera, em jogo que certamente será épico, e o Racing recebe os uruguaios do Montevideo Wanderes, sendo assim, podendo perdoar as equipes pela péssima atuação nessa noite. Bom para o Boca, que segue líder isolado do certame.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.