Primeira DivisãoRacingRiver

River Plate e Racing ficam no empate antes da Libertadores

CErTKTkXIAAlgv8

Mesmo com um bom público no Estádio Monumental de Núñez, o River Plate e Racing tiveram uma noite tímida e não saíram do zero a zero pelo Campeonato Argentino. Tudo bem que as equipes só pensam na Libertadores, mas o empate não é bom para ambos, já que o Boca fica isolado na liderança e ainda tem um duelo diante do Independiente, podendo ficar tranquilo na ponta, antes da semana copera.

Com a cabeça na Copa Libertadores da América, River Plate e Racing tiveram que fazer um duelo “forçado” pelo Campeonato Argentino, no Estádio Monumental de Nuñez. Sem muita inspiração, as equipes não balançaram as redes durante os 90 minutos, mas foi possível notar um River Plate com mais fome de vitória do que o Racing, que foi para Núñez pensando em voltar para Avellaneda com um ponto.

Principalmente na primeira etapa, quando a bola mal ficava com o Racing, transformando um jogo de ataque contra defesa. O goleiro da academia, Nelson Ibáñez, sofreu com a pressão do River, inclusive com diversas bolas áreas, em um show de gols desperdiçados pelos atacantes millonarios.

Diego Cocca percebeu a fragilidade de sua equipe e colocou alguns titulares, como Gustavo Bou e Marcos Acuña, que melhoram a parte ofensiva do Racing, mas não foram suficientes para alterar o placar. Marcelo Gallardo também tentou melhorar o River com suas alterações, mas o sono continuou e um ponto para cada parece ter sido de extrema satisfação.

Principalmente pois ambos jogam a Copa Libertadores na próxima quinta-feira. O River tem o superclássico na La Bombonera, em jogo que certamente será épico, e o Racing recebe os uruguaios do Montevideo Wanderes, sendo assim, podendo perdoar as equipes pela péssima atuação nessa noite. Bom para o Boca, que segue líder isolado do certame.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.