River Plate: Cavenaghi a caminho de Núñez
A máxima de que o mundo dá voltas é viva e ganha saúde a cada minuto dentro do futebol. Prova disso é a presença de Fernando Cavenaghi na equipe do River Plate, após o jogador jurar que jamais voltaria à instituição enquanto Daniel Passarella fosse seu presidente.
Após uma semana da declaração de Cavenaghi, Daniel Passarella se reuniu no último sábado com o jogador, que era objeto de desejo do novo treinador, Matías Almeyda e ambas as partes chegaram a um acordo. Com isso, o jogador que voltou para o Brasil para se desvincular do Internacional, deverá assinar contrato por um ano com o “Millo”.
Após uma reunião entre dirigentes do clube gaúcho e seu representante Néstor Sívori, o jogador, que estava a empréstimo na equipe brasileira, resolveu sua situação de maneira tranquila. Após uma série de ligações para a França, o atacante conseguiu rescindir contrato com o Bordeaux, com quem ainda tinha dois anos de contrato, e agora irá disputar a B Nacional pela equipe de Núñez.
A exemplo de “Chori” Domínguez, Cavenaghi abriu mão de valores altos para poder voltar à equipe e assim poder trazê-la de volta à primeira divisão.
Em tempo
Erik Lamela já não é mais jogador do River Plate. O jogador foi negociado com a Roma e o valor exato não foi anunciado, mas estaria entre 12 e 14 milhões de euros. 80% do montante irá para os cofres do River e o restante para o jogador.
Daniel Passarella já viajou para a Itália para fechar a negociação e se espera que o dinheiro seja usado na quitação de algumas pendências salariais e dividas com fornecedores do clube, que assim vai se organizando para a B Nacional.