River

River Plate: bruxa está solta

O fantasma das lesões não abandona o River Plate. Ontem Matias Almeyda teve de fazer duas substituições antes dos 15 minutos de partida, ambas motivadas por lesões. E em ambos os casos, os atletas ficarão de fora dos gramados pelo resto do ano. A terceira substituição também foi forçada por problemas médicos, ainda que menos graves. E Trezeguet deverá ter de operar.

Ramiro Funes Mori se lesionou logo aos 3 minutos de jogo, sendo substituído por Gonzalez Pirez. 10 minutos depois, Aguirre também saiu, para a entrada de Rojas. Hoje os dois jogadores receberam o mesmo diagnóstico: ruptura do ligamento cruzado. A mesma lesão que tirou Mercado da equipe por um mês e meio, e que deixa Maidana de fora desde a partida contra o Racing. Os jogadores não deverão mais poder atuar em 2012.

Sendo assim, Almeyda não pôde fazer nenhuma substituição por escolha, já que Rogelio Funes Mori substituiu Mora em função de um mal estar sentido pelo uruguaio. Com isso, quem ficou até o fim foi Trezeguet, de apagadíssima atuação. Aos 35 anos, o atacante sofre com problemas no joelho, e deverá ser operado em breve. Seu baixo rendimento no Inicial tem causado inúmeras críticas e muita insatisfação. E como atravessa problemas particulares, sua permanência no clube após o fim do ano parece muito duvidosa.

Por outro lado, as lesões abrem a possibilidade de que o clube contrate novos jogadores fora do prazo de transferências. E já há ao menos um nome em vista: Rodrigo Battaglia. O volante do Huracán, que passou pelas seleções de base da Argentina, já é alvo de negociação entre os dirigentes dos dois clubes. Ao Globo a venda interessa não apenas pela terrível situação financeira do clube, mas também porque em janeiro o promissor meiocampista sairia sem indenização. Assim, é possível que a transferência se concretize em breve.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.