River: Permanência de Cavenaghi e Dominguez é incerta
Líder da B Nacional e com grandes chances de retornar a elite do futebol argentino no meio desta temporada, o River já tem em mente a manutenção de seu plantel. E os principais nomes são o de Fernando Cavenaghi e Alejandro Domínguez. Contudo, o representante dos jogadores admite que até o momento não houve qualquer procura por parte da diretoria Millonária e que o futuro de ambos no segundo semestre é uma incógnita.
Néstor Sivori, representante dos jogadores, ressaltou a uma rádio argentina que as duas figuras querem permanecer na equipe, apesar de existirem propostas de outros clubes por conta do bom futebol apresentado na B Nacional. Contudo, explicou o representante, que a situação mais complicada é a de Alejandro Domínguez, uma vez que o meia ainda tem vínculo com o Valência, da Espanha.
“A situação do Cavenaghi é mais fácil de resolver, pois ele não está com vínculo com qualquer clube. Já o Chori (Domínguez) é necessário conversar com os espanhóis, que tem a melhor predisposição, mas que também pode negociar com outros clubes”, destacou Sivori.
Por outro lado, o representante aproveitou para alfinetar os dirigentes do River. “Eles estão satisfeitos com o grupo. Mas, infelizmente, o futuro futebolista deles é incerto, pois ninguém do River conversou conosco. Por isso, não posso garantir que vão seguir como jogadores do River. Nos clubes sérios, há uma antecipação, principalmente quando está próximo de voltar a Primeira, algo que não está acontecendo no River”.
Na temporada passada, o River passou por uma novela parecida. Juan Pablo Carrizo tinha contrato até o meio do ano, mas o clube demorou em oficializar uma proposta a Lazio, fazendo-a somente quando não havia mais interesse por parte do clube italiano em negociá-lo.
Atacante quer ficar
Cavenaghi está a apenas 19 gols de entrar na lista dos dez maiores goleadores do River Plate. Tal meta pode chegar ainda nesta temporada, uma vez que o clube disputa a B Nacional e a Copa Argentina. Não só por essa meta, mas pelo carinho pelo River – está recebendo bem a menos do que na época de Internacional, por exemplo – o jogador deseja permanecer.
“Minha intenção é ficar por aqui. Tudo indica que deve se resolver só quando eu ficar com o passe livre. Mas, acho estranho, como goleador do time, que até agora não tenha aparecido propostas”, lamentou o atleta, que será titular na partida de domingo, contra o Desamparados, possivelmente ao lado de Trezeguet.
a gente não pode perde-los. principalmente o CaveGol. seria uma perda consideravel. fraqueza total no ataque. abre o olho diretoria. força Millo. acredito num final feliz!
Lembrando q se o River subir, o time vai ter q ir bem no Apertura 2012
e esses jogadores sao essencias principalmente Cavenaghi
acho q o River n pode perde-los