A noite fria parece ter conduzido os jogadores no primeiro tempo. Do lado do River, Ortega tentou, Buonanotte tentou e outros olharam o tempo passar. Fizeram um futebol fraco e previsível.
A equipe padeceu por não ter um 9 de referência, ficou muito claro que Cristian Fabbiani não se sentia bem como o principal ponto no ataque millonário.
Em contrapartida, o Lanús se mostrou muito bem postado atrás, com um meio-campo firme e muita mobilidade dos atacantes Sebastián Blanco e Eduardo Salvio. Apesar de não ter feito um primeiro-tempo brilhante, a equipe conseguiu criar mais chances de gol do que o River Plate.
O segundo-tempo teve um River ainda pior. Ariel Ortega voltou mais perdido, e a equipe passou a depender ainda mais de Buonanotte. Gorosito ainda tentou mecher com a equipe, ao colocar Marcelo Gallardo no lugar de Archubi. Mas sua presença não modificou em nada a postura da equipe em campo.
E o primeiro gol da partida surgiu quando todos, até mesmo os mais fanáticos torcedores, acreditavam que a partida acabaria empatada, e foi de um dos piores jogadores em campo, o ‘Ogro’ Fabbiani. O jogador acertou uma meia-volta fantástica e surpreendeu o goleiro Caranta, aos 22 minutos.
Atrás no placar, o Lanús foi em busca do empate, mas pouco conseguia fazer quando seu ataque se confrontava com a zaga Millonária. E no momento em que o River achava que a festa estava completa para a volta de Ortega. O atacante Salvio se aproveitou de uma desatenção da equipe e empatou o marcador, aos 34 minutos passados da segunda etapa.
O River sentiu o gol e tentou uma reação, mas parou na triste realidade da equipe, a falta de qualidade técnica. E no final da partida, já nos descontos, o melhor jogador em campo, recebeu um belo passe de Biglieri e marcou o gol da virada e da vitória do Lanús.
Agora, as duas equipes se enfrentam no dia 17 de setembro no estádio do Lanús, com a equipe da casa podendo perder por até de 1 a 0 que estará classificada.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Ta feia a coisa pro River