Em jogo difícil e movimentado, o River perdeu do Godoy Cruz, de virada em casa por 2 a 1 com gols de Garcia e Donda, pelo Tomba e Maidana pelo Millo. Além de deixar escapar a chance da liderança isolada do Clausura 2011, uma vez que o Velez perdeu em casa por 3 a 2 para o Quilmez, a derrota da equipe de JJ López, fez a equipe perder a segunda posição e pode terminar a rodada em quarto ao fim da rodada.
O primeiro tempo bem movimentado, mas de poucas chances de gol e muitos passes errados. O jogo ficou amarrado no meio de campo em sua maior parte sendo que a primeira boa chegada do River aconteceu aos 15 minutos quando Buonanotte armou jogada pela direita, mas a bola saiu desviada sem levar perigo ao gol de Torrico.
Aos 26 minutos a noticia do gol de empate do Quilmes contra o Vélez dava a impressão que a temperatura da partida no Monumental seria elevada. Mas o jogo continuava chato e demorou 10 minutos para que algo acontecesse. Em uma falta no ataque do River, Buonanotte cobrou e levou perigo ao gol de Torrico que espalmou e colocou para escanteio. Desta cobrança saiu a jogada que levou ao primeiro gol do Millo.
Numa série de rebatidas na entrada da área, a bola sobrou para Buonanotte na direita, que centrou para o cabeceio firme de Maidana no canto esquerdo de Torrico. Aos 36 minutos estava aberto o marcador e daí se esperava que o River fosse pra cima, pois vinha a noticia da incrível virada do Quilmes. Porém o resto do primeiro tempo voltou a ficar amarrado e as emoções ficaram para o segundo tempo.
E como nem toda emoção significa alegria só para o time da casa, logo aos 3 minutos do segundo tempo o Tomba empatou o jogo com gol de Zelmar Garcia. No rebote do centro para a área a bola sobrou para o lateral que colocou no canto esquedo de Carrizo. Era o empate e a chance do River de chegar a liderança estava indo embora.
Quando o jogo ia caminhando para o final, o Godoy Cruz virou. Almeyda cometeu uma falta boba em Ramirez na intermediaria do ataque do Tomba. O meia Mariano Donda, aos 40, cobrou, a bola desviou em Damonte, matando qualquer reação de Carrizo, um banho de agua gelada no River. O resultado que deu a vice-liderança ao time de Mendonza.
River Plate 1: Juan Pablo Carrizo; Jonatan Maidana, Alexis Ferrero e Adalberto Román; Pablo Ferrari, Walter Acevedo, Matías Almeyda e Juan Manuel Díaz; Diego Buonanotte(Leandro Caruzzo) e Erik Lamela; Mariano Pavone. Técnico: Juan Jose López
Godoy Cruz 2: Sebastian Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolaz Sánchez e Zelmar García; Carlos Sánchez(Mariano Donda), Israel Damonte, Juan Carlos Falcón e Diego Villar; Ariel Rojas(Rúben Ramirez); Alvaro Navarro(Pablo Miranda). Técnico: Jorge Da Silva
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
de virada é brincadeira. perdemos a chance de continuar na liderança. _/_! e o Boca venceu. que bosta!