River

River já pensa em 2013

O River Plate encerrará 2012 enfrentando o San Martín, em San Juán. Como a equipe não tem mais qualquer aspiração, será uma partida sem qualquer relevância, exceto pela estréia de Ramón Díaz, ídolo histórico do clube, como treinador. Mas o clube já pensa nos possíveis reforços para 2013, e comemora a confirmação de que Trezeguet seguirá vestindo a camisa com a “banda roja”.

A princípio, o River sonhava alto. Pretendia repatriar D’Alessandro, Demichelis, Aimar e Ricky Alvarez. Mas nenhum desses jogadores virá. D’Alessandro tem uma multa rescisória que o clube não pode pagar, e Aimar, em fim de contrato com o Benfica, deve receber uma proposta muito acima dos padrões argentinos para renovar com o clube português. Alvarez não se mostrou interessado em deixar a Europa, e Demichelis só poderá vir em junho, quando termina seu contrato com o Málaga.

Outros nomes parecem mais viáveis. Um deles é o atacante Daniel “Rolfi” Montenegro, que já passou pelo clube e cujo contrato com o América do México está para se encerrar. Outro nome seria o de Osmar “Malevo” Ferreyra, meio campista que também tem passagem pelo clube, e trabalhou com Ramón Diaz no prório clube, no San Lorenzo e no Independiente.

Nos últimos dias também apareceram os nomes dos defensores Mauricio Romero (Morelia-MEX) e Leonardo Sigali (Godoy Cruz), bem como o do armador Jonathan Fabbro, do Cerro Porteño e da seleção paraguaia. Mas talvez a grande notícia seja a confirmação da continuidade de David Trezeguet. O próprio atacante, que estava em dúvidas sobre permanecer no River Plate ou voltar para o futebol europeu, afirmou a um programa de TV local que seguirá no clube. A primeira grande notícia para Ramón Diaz em seu regresso ao Milo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.