River inaugura o “museu esportivo mais importante do mundo”
Muitos não sabem, mas o River Plate foi fundado no mesmo bairro que o Boca Juniors, e por sicilianos, rivais dos genoveses fundadores do Boca. Uma rivalidade centenária, e a equipe Millonária não poderia ficar atrás do clube xeneize, e ontem inaugurou seu Museu no Estádio Monumental de Núñez.
Inúmeros convidados ilustres estiveram na inaguração do Museu temático do River, onde está sintetizado mais de um século de história Millonária. E com um discurso visivelmente político, o presidente da instituição, José Aguilar, inagurou o que ele chamou de “o museu esportivo mais importante do mundo”.
O Museu ocupa uma área de 3.500 m² e requeriu um investimento de 5.500.000 de dólares, e está divido em áreas temáticas como os gols mais importantes, principais jogadores, e campeonatos. Entre as atrações do centro cultural, se destaca um espetáculo audiovisual com projeção periférica e com uma locomotiva, que representa a famosa equipe conhecida como “A Máquina”.
No total, são mais de 3.900 fotos, 250 tapes de filmes, e mais de 1.000 jogadores citados. O Museu será aberto ao público oficialmente no próximo dia 25 de novembro. Um passagem mais que obrigatória a quem visitar Buenos Aires.
No Boca tem uma Bombonera de lego, mas essa maquete do Monumental ficou sensacional.
dalle River
sem palavrass…
River “sem limites”