Em uma partida pouco inspirada, o River Plate bateu o Desamparados em San Juan por 4 a 1. A vitória devolveu a liderança ao River, enquanto empurrou a equipe da casa para a zona de promocion.
A partida teve um nível técnico baixo. A equipe da casa tem claras limitações, e buscou apenas se defender na maior parte do tempo. Sem peças importantes, como Sanchez, Dominguez e Trezeguet, o River tinha muita dificuldades em criar jogadas. Nesse contexto, as jogadas de perigo foram escassas.
Surpreendentemente quem teve a primeira oportunidade foi a equipe da casa. Logo nos primeiros minutos, Parisi recebeu bom passe de Drocco, e finalizou livre, para boa defesa de Vega. Mas quem saiu na frente foi o River. Um tiro longo de Ponzio enganou o goleiro Giordano, que falhou no lance.
No segundo tempo o River teve a sorte de encontrar rapidamente o segundo gol. A jogada nasceu no campo de defesa, e resultou em um fulminante contra-ataque, com uma tabela envolvente entre Cavenaghi e Rogelio Funes Mori, completada por um arremate do último. O 2 a 0 deu tranquilidade ao River. Frente a um rival de pequeno poder de fogo, a equipe apenas administrava a vantagem.
E mesmo sem forçar o River encontrou mais um gol. Aos 24 minutos Ponzio bateu uma falta, e Ramiro Funes Mori cabeceou com força para ampliar a vantagem. O gol introduziu um elemento pouco comum na partida: dois irmãos gêmeos atuando juntos pela mesma equipe e marcando gols na mesma partida.
Com a partida resolvida, o River relaxou de vez na partida, e acabou permitindo ao Desamparados o seu gol de honra. Aos 37 minutos Anívole fez uma boa jogada individual e acertou um lindo tiro no ângulo de Vega. A equipe da casa fazia o mais belo gol da partida, mas a vitória merecida do River Plate já estava assegurada. E ainda houve tempo para mais um gol milionário, marcado já nos descontos por Trezeguet, após receber belo passe de Cavenaghi.
A vitória devolveu a liderança ao River Plate, que chegou aos 43 pontos, podendo ser alcançado pelo Instituto, que enfrenta o Atlético de Tucumán na noite de segunda-feira. Já o Desamparados entrou na zona de promoción com o resultado, tomando o lugar do Independiente Rivadavia.
DESAMPARADOS: Giordano, Fontana, Barth, Rosso e Rosales; Calgaro, Drocco (Granero), Lamberti e Alvarez (Anívole); Ceballos (Cuevas) e Parisi.
RIVER PLATE: Vega, Abecasis, Maidana (Gonzalez Pirez), Ramiro Funes Mori e Arano; Aguirre (Villalva), Cirigliano, Ponzio e Ocampos; Cavenaghi e Rogelio Funes Mori (Trezeguet).
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Desamparado é o sujeito da Adidas que acha que o River fica melhor de calção branco...