River estreia para quebrar jejum de 12 anos sem títulos internacionais
O River Plate estreia hoje na Taça Sulamericana com a intenção de levantar sua moral para o começo do Apertura. A equipe vem de fracas campanhas nos últimos campeonatos em que participou, além de ser uma das equipes que mais sofre com a crise econômica que aflige o futebol argentino.
Com poucas contratações, com a reincoporação de Ariel Ortega e com jogadores da base, o River tentará quebrar o longo hiato de títulos internacionais que o aflige. A equipe dirigida por Néstor Gorosito não conquista uma competição internacional há 12 anos, desde 1997 quando venceu a Supercopa Sulamericana.
Para isso, Gorosito se utilizará da experiência de Ariel Ortega e da juventude de Maxi Coronel e Mateo Musacchio, o segundo entrará no lugar do lesionado Oscar Ahumada. Além deste, o treinador também não poderá contrar com Marcelo Gallardo, que ainda não se recuperou de lesão.
Porém, a tarefa da equipe não será das mais faceis, enfrentará o Lanús, uma das equipes de melhor rendimento nos últimos torneios da Primeira Divisão Argentina. Contudo, a equipe irá a campo com uma importante diferença da última temporada, não poderá contar com o atacante José Sand. O artilheiro do Clausura foi para o futebol árabe, e será substituido por Santiago Salcedo.
“É muito importante para nós começar a temporada na Sulamericana e contra um rival qualificado como o River. O Lánus já adquiriu uma boa experiência nos torneios internacionais e queremos aproveitá-la”, ressaltou Zubeldía.
Ficha Técnica
River Plate x Lanús
RIVER PLATE (ARG): Daniel Vega; Paulo Ferrari, Gustavo Cabral, Maximiliano Coronel, Cristian Villagra; Diego Barrado, Mateo Musacchio, Rodrigo Archubi, Ariel Ortega; Diego Buonanotte e Cristian Fabbiani. Treinador: Néstor Gorosito.
LANÚS (ARG): Mauricio Caranta; Carlos Arce, Santiago Hoyos, Jadson Viera, Maxi Velázquez; Eduardo Salvio, Matías Fritzler, Eduardo Ledesma, Sebastián Blanco; Diego Lagos e Santiago Salcedo. Treinaddor: Luis Zulbeldía
ÁRBITRO: Sergio Pezzotta (ARG).
ESTÁDIO: Antonio V. Liberti, ‘Monumental’.
HORÁRIO: 21.15 local
aparentemente o river nao tera uma boa temporada,manteve o elenco fraco da ultima temporada,mais ainda depois de perder falcao garcia para o porto.mas vale conferir burrito ortega,baita jogador.
Burrito Ortega era um baita jogador. Era para ser um dos melhores do mundo, mas o alcool impossibilitou isso… Pena!
Acho q o River tem um bom time, da pra chegar…vamo ae!
Vamo Burrito, um dos maiores q vi jogar!
E o alcool nao acabou com ortega, atrapalhou em algumas hrs, mas quem foi rei, nunca perde a majestade, o Ewerton q o diga :)